terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Caldense vence Tupi com gol de Max aos 42 do segundo tempo

A Caldense não precisou jogar muito para derrotar o Tupi por 1x0 em sua estreia no Campeonato Mineiro.  Mesmo sem fazer um jogo brilhante o time de Ademir Fonseca foi melhor e mereceu o 1x0, gol de Max, de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo, aproveitando bom cruzamento de Rodrigo Dias. Quem esperava um bom futebol do Tupi se decepcionou. O campeão brasileiro da série D veio até Poços de Caldas retrancado, colaborando para uma partida truncada e com poucas emoções. No primeiro tempo a Caldense teve apenas uma chance clara de gol e na segunda etapa, mesmo com domínio completo da partida, poucas vezes esteve perto de marcar.
Agora o time de Poços de Caldas tem duas pedreiras - América e Atlético - em BH e vai precisar jogar mais se quiser sair da capital com bons resultados.

Números
Os números da partida mostram que a vitória da Caldense foi justa, Na primeira etapa a Veterana finalizou 6 vezes contra 3 do Tupi. No segundo tempo foi um bombardeio. O time de Poços finalizou 22 vezes contra apenas 5 do adversário.

 Alívio
Vencer no primeiro jogo sempre é motivo de alívio e não foi diferente no último domingo. Ao final da partida tanto os jogadores, quanto o treinador Ademir Fonseca, demonstram este sentimento. Fonseca  comemorou o resultado. “Por causa da tabela difícil que temos neste campeonato, o resultado contra o Tupi foi muito importante. Em caso de resultado negativo hoje, já estaríamos com a corda no pescoço. Claro que não vamos relaxar e agora precisamos ir até Belo Horizonte e tentar arrancar o máximo de pontos possível. No futebol temos três alternativas: vencer, vencer ou vencer e é isto que vamos tentar fazer nos próximos jogos”, disse Ademir Fonseca.
O futebol amarrado dos dois times foi justificado pelo treinador pela ansiedade de uma partida de estreia. Segundo ele, a tendência é de que nos próximos jogos o time melhore seu desempenho. “Fiquei feliz ao ver o público de volta ao Ronaldão nos dando apoio, isto com certeza nos motivou bastante”, disse o treinador da Caldense.

 Desfalques
Sobre a ausência de Tenório, Ademir justifica que o jogador não tinha 100% de condições físicas por causa de uma contusão e por isto ficou de fora. Renatinho, que deixou o campo no intervalo, preocupa e está entregue ao departamento médico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo,

Além da fila de espera no domingo, NÃO TINHA INGRESSOS PARA ESTUDANTES E CRIANÇAS. FATO LAMENTÁVEL QUE PRECISA SER CORRIGIDO.