quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Atleta de Poços de Caldas vence São Silvestrinha

Poços de Caldas MG - o Pequenino Edimilson dos Santos é a mais nova promessa do atletismo brasileiro revelado por Sr.Chico Corredor em Poços de Caldas. Pelo veterano treinador já passaram nomes como Marcos Alexandre Elias, o Queniano e Tatiele Roberta de Carvalho.
Edimilson venceu ontem os 600, da Corrida de São Silvestrinha,  na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera,  A vitória veio justamente em sua última participação na tradicional prova já que ele atingiu a idade limite.
A prova -  Edmilson dos Santos, da equipe Projeto do Amanhã, de Poços de Caldas ficou a frente de Igor Vianna e Guilherme Belico. Mesmo com uma estatura bem inferior aos adversário ele acabou chamando a atenção. O ritmo do campeão impressionou os presentes no Estádio Ícaro de Castro Mello e ele chegou até a ser chamado de “queniano” por companheiros que assistiam à disputa, após completar a distância de 600m.
“Eu não disputo provas de velocidade normalmente, treino 2km por dia. Tive que mudar um pouco o meu jeito de correr porque hoje (ontem) a distância era menor, mas deu certo”, disse o campeão, que participou pela oitava vez da versão para crianças e adolescentes da Corrida Internacional de São Silvestre. Em 2009, ele foi o terceiro mais rápido da categoria 13 anos. “A emoção de ganhar é diferente, é uma alegria maior”.
 Edimílson já começa a pensar em seus treinos nos próximos anos para conseguir disputar a versão adulta da prova, que este ano chega a sua 87ª edição. O sonho do mineiro é repetir o sucesso de Marílson Gomes dos Santos, que com três títulos é o brasileiro com mais títulos do evento.
“Quero continuar correndo, um dia ganhar a São Silvestre. Só não sei daqui a quanto tempo vou conseguir correr com os adultos, vamos ver”, afirmou o atleta mirim, que acompanhará pela televisão os 15km da disputa no último dia do ano.
No pódio da categoria 15 anos, Edimilson teve a companhia de outro atleta já acostumado com a disputa da São Silvestrinha. Dono da segunda colocação, Igor Vianna melhorou seu desempenho em relação ao ano passado, em que foi o terceiro mais rápido da competição para atletas de 14 anos.

Nenhum comentário: