quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Equipe de Poços é campeã mineira de Futebol de Mesa

No último domingo foi realizado no Shopping Poços de Caldas, o segundo turno do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa.
O domingo foi histórico para a Sociedade Mineira de Poços de Caldas que com os resultados conquistou pela primeira vez o Campeonato Mineiro da Modalidade, superado grandes equipes do Estado. Formada por Daniel, Carioca, Hélio, Leo e Fernando, a garra foi fundamental na conquista do time poços-caldense.

 O campeonato
No primeiro turno a equipe local acabou ficando com o vice-campeonato, ficando atrás de APCFM.
Precisando de melhor sorte no segundo turno, o grupo acabou tirando vantagem do fato de jogar em casa. A equipe local, mesmo com muitas dificuldades conseguiu vitórias importantes e terminou a competição com o feito inédito em sua curta história.
“Neste segundo turno tivemos muitas dificuldades em formar uma equipe, já que muitos de nossos atletas não poderiam participar na data agendada. Nossa salvação foi o novato Leo, de 11 anos, que joga há apenas seis meses e conquistou resultados importantes”, disse Daniel Salles da Sociedade Mineira.  Para chegar ao título, a Sociedade derrotou Uberaba por 12x0. São Lourenço que deveria ter disputado a etapa de Poços não apareceu e a Sociedade Mineira folgou na segunda rodada. A equipe do APCFM venceu Uberaba e fez a decisão contra a Sociedade Mineira de Poços. O jogo foi disputadíssimo.
“Começamos o confronto contra a APCFM com Carioca, Helio, Daniel e Leo. A primeira rodada terminou em empate: 6x6. Na segunda rodada entrou Fernando no lugar de Leo, e mais um empate em 6x6, deixando o confronto ainda mais emocionante. Na terceira rodada vencemos por 7x4. Com isso precisávamos de duas vitórias para garantir a vitória no confronto e o empate da competição. Na última rodada marcamos outro 7x4, vencendo o confronto por 26x20.
Com os resultados, o título de campeão mineiro 2011 foi definido nos critérios de desempate - saldo de pontos. Como a Sociedade Mineira havia vencido Uberaba e São Lourenço por uma boa diferença de pontos, no primeiro turno, levou a melhor e comemorar o título mais importante do futebol de mesa mineiro. Com o resultado a equipe de Poços de Caldas garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Equipes de 2012, que será realizado aqui em Poços de Caldas, em setembro.
“Parabéns a todos nossos atletas, que direta ou indiretamente participaram dessa belíssima campanha. Mesmo os que não puderam estar presentes, sempre nos enviaram boas energias e foram importantes para essa conquista”.
Carioca, um dos destaques da equipe de Poços de Caldas mereceu destaque especial de todo o grupo. “Ele foi um grande líder e mereceu ser o capitão de nossa equipe”, disse Daniel Salles.
“Foi uma bela disputa, mostrando que o futebol de mesa mineiro está caminhando para se consolidar e quem sabe daqui alguns anos dar trabalho às principais equipes brasileiras. Um agradecimento especial ao Shopping Poços de Caldas, que desde sempre acreditou na seriedade de nosso trabalho, nos fornecendo uma estrutura excelente para nossos treinamentos e divulgação da modalidade. Com negociação bastante adiantada, estamos certos que em 2012 essa parceria continuará ainda mais sólida”, finalizou o Daniel Salles.

Nenhum comentário: