terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ROUBARAM NOSSO FUTEBOL

Agora entendo porque o futebol brasileiro não é mais o mesmo. Porque não se pratica por aqui o futebol espetáculo como antigamente. Aquele futebol foi roubado e o ladrão mostrou sua cara no último domingo. O Barcelona, ao humilhar o Santos para todo mundo ver, nos mostrou que um dia, lá no passado a gente jogava daquele jeito. Tínhamos seleções magníficas como às de 1970 e a de 1982. Tínhamos times exuberantes como Santos de Pelé, o Flamengo de Zico e o São Paulo de Telê Santana.
Hoje temos que nos contentar com um futebol, se é que isto é futebol, burocrático, apelativo, violento e sem brilho nenhum. Temos a retranca como a principal arma e isto Muricy deixou escancarado no último domingo.
Tomara que a goleada e a humilhação sofrida pelo Santos, o melhor time brasileiro da atualidade, sirva de lição e que a gente recupere aquele futebol tão esquecido pelos brasileiros, aquele futebol que as novas gerações não conhecem e que os mais velhos tanto desejam de volta. Ainda dá tempo e que o Barcelona seja seguido como exemplo para nós brasileiros. Nós somos os melhores, nós já jogamos daquele jeito, não é possível que esquecemos.

 Amistosos
Caldense e Vulcão jogaram amistosamente neste final de semana. A Caldense perdeu em Mogi e o Vulcão ficou num empate em 2x2 com o Cruzeiro/Chiqueirão. O futebol profissional de Poços entra na reta fina de preparação e fica a torcida para que 2012 seja um melhor para nossos  times.

Nenhum comentário: