quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A POLÊMICA DAS PLACAS DE PUBLICIDADE

Hoje a polêmica das placas de publicidades do estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira terá um capítulo importante. Empresas ou pessoas físicas interessadas em ganhar dinheiro colocando publicidade no estádio devem apresentar suas propostas até as 14 horas na Secretaria de Esportes. Quem vencer terá compromisso de no mínimo R$ 1.500,00 com a Prefeitura.  A promessa é que este dinheiro seja usado para pintar o estádio que realmente anda meio mal acabado.
A Caldense está jogando em duas frentes. O clube tenta impugnar esta licitação e em contrapartida o presidente Antônio Bento Gonçalves entrou na briga ao uma de suas empresas como concorrente na licitação. A atitude de Bento Gonçalves é válida e tem grandes possibilidades de ser a salvação. Vencendo a licitação ele repassará os direitos de exploração da publicidade no estádio para a Caldense, afastando qualquer possibilidade do time ir jogar em Varginha e não ter a torcida a seu favor.
A grande pergunta é a seguinte. Se a empresa de Bento Gonçalves não ganhar esta licitação e o time cumprir suas ameaças e mandar os jogos fora de Poços de Caldas, que vantagem terá quem ganhar esta licitação? A Caldense é a grande vitrine da cidade no futebol profissional de Minas Gerais. Se o clube cumprir as ameaças e não atuar em Poços de Caldas a publicidade no local ficará difícil de ser explorada. Claro que temos o Vulcão na parada, porém, o time disputa o Módulo II e não terá a mesma atenção que a Caldense tem da mídia mineira.
A Prefeitura está agindo dentro da lei. O contrato com a Caldense acabou e dar chances para outros é justo. A situação é delicada para todas as partes. Quem ganhar a licitação, caso não seja o próprio Bento Gonçalves, terá que entrar em acordo com a Caldense e até mesmo com o Vulcão, e ceder aos clubes espaço para os clubes colocarem suas publicidades, caso contrário estará dando um tiro pela culatra. Acredito que o bom senso deverá prevalecer hoje e este acordo deva acontecer. Temos apenas três ou quatro meses de futebol profissional na cidade, achamos pouco. Ficar sem nada seria uma tragédia.

Manfestação dos torcedores
A matéria sobre as placas publicitárias que foi publicada pelo Mantiqueira na edição de ontem repercutiu bastante nas redes sociais. Vou divulgar algumas opiniões, mas vou respeitar o nome dos seus autores.
***Eu acho que a situação se resolve para os dois times da cidade e que ninguém vai mandar jogo fora de Poços coisa nenhuma... Ainda temos pessoas inteligentes no comando dos times poçoscaldenses.
*** É o mesmo charminho de todo ano. Faz uma pressãozinha pra depois mandar os jogos aqui mesmo.
*** A história é a mesma todo ano... E já tem a história que vai disputar a série D também .... Se jogar eu sou o Papai Noel. ho..ho... ho...
***Charminho, Papai Noel, faltando 30 dias pro início do campeonato é sempre a mesma história...
***Caldense e Vulcão são os times da casa.... podem dividir o ganho da publicidade do Ronaldão....
***Afirmo e repito: falta de profissionalismo para lidar com o futebol... então agora a Caldense não vai jogar em sua casa tudo porque não se planejou (não sabia que o contrato ia acabar?) e a torcida? como fica? “não vamos jogar em Poços e a torcida que se dane”.... fala sério....
***..Não pensam mais na gente não. A Caldense ainda trata o futebol com muito amadorismo.
***Com todo respeito que tenho, acho que para algum(s) dirigentes seria maravilhoso mandar jogos em outra cidade para fugir das críticas e não dar à cara a tapa. Infelizmente pensamos que alguma coisa mudaria no futebol profissional, mas a filosofia continua a mesma, entra ano e sai ano, com mesmo ciclo de contratações. E agora nós torcedores é que pagamos o pato pela falta de planejamento. E dizem por aí que saímos na frente de várias equipes...
*** O esporte de Poços pede socorro... Estamos atrás de Campestre, Cabo Verde , Botelhos, Nova Resende, Muzambinho... Pela falta de trabalho nas categorias de base em algumas modalidades como handebol, natação, futsal, voleibol. O que acontece ??? Será que a política está atrapalhando? Onde estão as Olimpíadas Intercolegiais??? Não vejo futuro no esporte local, precisamos mudar a mentalidade política, são sempre os mesmos...O esporte é o caminho mais curto para o desenvolvimento e a propaganda mais barata que existe para qualquer município, basta apenas investir na base com profissionais gabaritados que tenham a sensibilidade de trabalhar com jovens talentosos em qualquer modalidade esportiva.
***Torcedor não é bobo não... e tem uma memória ótima: Me digam, cadê estádio da Caldense, o tal de Arena do Periquito (sei lá rs).... Cadê????

Nenhum comentário: