domingo, 11 de dezembro de 2011

Slotcar

(Divulgação) - Poços de Caldas, MG - No final da semana passada foi realizada a VII Etapa valida pelo Campeonato Interior de SP e II Challenge Poços de Caldas-Mogi Mirim. A competição aconteceu na pista Buscariolli Raceway em Mogi Mirim e contou com a participação de nove pilotos do interior, destaque para a presença de 10 pilotos de Americana e capital de São Paulo. Poços esteve presente com os pilotos Paulo Blasi, sua filha Pietra Blasi e Antonio Carlos Dias, que representaram o Grid Slotcar Clube de Poços de Caldas.

A competição
Petra teve que fazer uma prova de recuperação depois de problema mecânico no carro. Na prova ela terminou em quinto lugar, e finalizou o campeonato em quarto lugar, bom resultado levando-se em conta que foi seu ano de estreia nas competições
Na Categoria SCX Pro Paulo Blasi chegou na última etapa liderando o campeonato, empatado em número de pontos com o piloto de Mogi Mirim Evaldo Foz. Ele começou levando vantagem no critério de desempate (numero de vitórias). A prova foi realizada em baterias de 4 minutos por fenda. Paulo fez a pole position e ainda venceu a competição. Blasi ainda marcou a melhor volta, com um total de 150 voltas completadas, três a mais que o segundo colocado, Evaldo Foz. Foi a quarta vitória consecutiva em sete etapas disputadas e com isto, Paulo Blasi ficou com bi-campeonato. “O carro Peugeot 908 HPI realmente mostrou-se imbatível e sendo a escolha certa para a competição, ressaltando que a preparação completa do carro foi feita por mim aqui em Poços de Caldas e a grande maioria dos outros carros dos concorrentes foram feitas em renomados preparadores em São Paulo, o que proporcionou um sabor especial a vitoria do campeonato”, disse Paulo.
Nesta categoria, o outro representante de Poços de Caldas, Antonio Carlos Dias terminou a etapa na quinta posição e alcançando a sexta na geral do campeonato.
Na Categoria Open - Força Livre Paulo Blasi ficou com o terceiro lugar em prova realizada com 3 minutos por fenda. O vencedor foi Mauricio Buscariolli de Mogi Mirim.  Pietra foi oitava colocada e Antonio C. Dias o nono colocado. Nesta categoria Blasi fechou o campeonato na terceira posição, Antonio Carlos Dias em sétimo e Pietra terminou em oitava colocação geral.

Nenhum comentário: