quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caldense joga bem e vence Itapirense

É bem verdade que a Itapirense foi não foi aquele adversário que exigiu muito. O time da terceira divisão paulista veio a Poços de Caldas com a preocupação de não perder, jogou na defensiva e pouco exigiu do goleiro Glaysson. Mesmo assim o teste de ontem foi muito bom para a Caldense que apresentou um bom futebol e agradou aos torcedores presentes no CT Ninho dos Periquitos. Com gols de Renatinho e Yan, a Veterana venceu por 2x0 e se reabilitou da derrota de 2x1 para o Mogi Mirim no último sábado.

 O jogo
A Caldense foi melhor durante toda a partida. Na primeira etapa, com o time considerado titular pelo treinador Ademir Fonseca, a Veterana dominou as ações. Era do time de Poços toda a iniciativa de ataque.
Renatinho, novamente com boa atuação na partida, abriu o placar aos 22 minutos. Ele recebeu uma bola na entrada da área, esperou a saída do goleiro e colocou entre suas pernas, marcando um belo gol. “Estou me sentindo muito bem fisicamente e muito a vontade dentro de campo. Espero conseguir corresponder à expectativa da torcida quando o campeonato começar”, disse o autor do gol.

 Segundo tempo
No segundo tempo Ademir Fonseca fez cinco modificações. Saíram Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão, Tenório, Eberson e Serginho para as entradas de Rodolfo, Fábio Paulista, Plínio, Fernando Silva e Serginho.
Com tantas mudanças, a partida caiu e ficou mais cadenciada. Mesmo assim a Caldense continuou superior. O goleiro Glaysson quase não pegou na bola.
No finalzinho do duelo a Caldense marcou o segundo gol. Depois de boa trama do ataque alviverde, Yan pegou um rebote dentro da área e mandou para o fundo das redes.
Levando-se em conta que foi apenas o segundo teste da Caldense, a evolução mostrada ontem anima bastante para a disputa do Campeonato Mineiro. Após a partida os jogadores foram dispensados para um período de 10 dias de folga. Na volta mais três amistosos devem ser realizados até a estreia no Campeonato Mineiro, dia 29 diante do Campeão Brasileiro da Série D, o Tupi de Juiz de Fora.

 Repercussão
Para Renatinho, “é importante fazer gol para que o jogador possa pegar confiança e arriscar mais”. Já Yan frisa que “o trabalho está apenas começando, que ainda há muito que ser feito, mas que o time respondeu bem dentro de campo e fez o seu papel”.
O técnico Ademir Fonseca destacou a evolução do time em relação ao último amistoso, contra o Mogi Mirim. “Percebemos a melhora do time de sábado para cá, os jogadores estão mais entrosados e souberam trabalhar bem a bola. Aos poucos vamos condicionando cada um deles”, avalia.
Para Luiz Carlos Caldirón, a parte básica da preparação física está praticamente pronta. “O time conseguiu ter uma boa movimentação dentro de campo, mas ainda precisamos trabalhar a reposição dos jogadores depois de um ataque. Nós ainda temos tempo para fazer essas correções”, destaca. Sobre o recesso do final de ano, o preparador conta que todos os atletas foram orientados sobre como agir durante os dez dias de descanso: “Fizemos uma avaliação do percentual de gordura de cada um para analisar como está e, baseados nisso, os orientamos sobre os tipos de treinamentos que devem fazer e, também, sobre evitar excessos”.

 Fábio Paulista
Símbolo de raça e um dos queridinhos da torcida da Caldense, Fábio Paulista atuou no segundo tempo da partida de ontem. “Ainda não estou no meu melhor fisicamente, mas quero muito ajudar o time no Campeonato Mineiro. Vou passar um período de folga em Ituiutaba, mas vou seguir a programação passada pelo Caldiron para voltar bem e brigar por um lugar no time”, disse o zagueiro.

 Forma física
A forma física de Renatinho e do goleiro Glaysson chamou a atenção da torcida ontem durante a partida. Ambos chegaram ao clube acima do peso e depois de um período de treinamento conseguiram entrar em forma. “Foi duro, treinei o tempo todo e em três períodos intensamente, mas o resultado foi muito bom. Agora é manter e não abusar neste período de folga”, disse Glaysson que perdeu 12 quilos em pouco mais de um mês.

 Incentivo
O zagueiro Rodolfo, um dos jovens atletas da cidade que estão no elenco da Caldense teve sua chance ontem. O jogador entrou no meio da segunda etapa e teve uma boa atuação. Fora de campo um incentivo extra de seu pai, o treinador Zezito, campeão paranaense da terceira divisão pelo Júnior Team de Londrina e sua mãe Sidnéia. “A responsabilidade defender a Caldense é muito grande e com meus pais aqui, observando ajuda um pouco mais”, disse o jogador que também agradou ao treinador Ademir Fonseca. “Estou de olho tem todos, inclusive nos garotos. Quem estiver bem terá achance de ajudar a equipe quando foi chamado”, disse o treinador.

Nenhum comentário: