quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Presidente da LPF faz balanço da temporada e diz que pagamento da arbitragem sai em breve

Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, presidente da Liga Poços-caldense de Futebol conversou com o Mantiqueira no último domingo e esclareceu alguns assuntos importantes. Além de um breve balanço da temporada, Ceará tocou em assuntos polêmicos como reclamações de dirigentes de equipes eliminadas, falou sobre a questão do pagamento dos árbitros, que estão atrasados. Alguns árbitros dizem que estão sem receber há várias competições e o valor devido pela LPF ultrapassa a casa dos mil reais. Ceará ainda falou das eleições para presidente da Liga que acontecem no final do 2012.

Mantiqueira - Mais uma temporada do futebol amador de Poços de Caldas acabou. Qual sua avaliação sobre o ano.
Antônio Carlos dos Santos, Ceará - Achei um ano muito bom. Claro que a gente não consegue agradar a todos, sempre tem aquele que sai reclamando disto ou daquilo, infelizmente não é possível agradar a todos. Dentro de campo conseguimos realizar diversas competições e em minha avaliação tudo ocorreu normalmente, Quem teve competência, limitou-se a jogar  bola, lidou bem com o regulamento, foi vencedor.

Mantiqueira - Neste amador o Guanabara de Botelhos e o Atlético Rosário, eliminados por irregularidades, criticaram muito a entidade. O que você tem a dizer sobre isto?
Ceará - Eles estavam errados e isto ficou comprovado através de Junta Disciplinar da Liga. O Guanabara escalou jogadores que não poderiam ser escalados e isto ficou provado. A eliminação deles foi justa e não vejo sentido nenhum em suas reclamações. Ameaçaram não disputar campeonato em Poços. Se isto realmente acontecer, vou sentir muito, porém estou com a consciência tranquila de que não os prejudicamos, apenas fizemos justiça. Já o Atlético Rosário interpretou o regulamento erradamente. Eles achavam que tinham vantagem de empate numa fase decisiva e não tinham. Era só ler atentamente o regulamento para verem isto. Alegam que tinha uma ata danda vantagem do empate ao time melhor classificado na fase classificatória.  Garanto que não existia ata nenhuma.

Mantiqueira - Nestes últimos dias o Mantiqueira foi procurado por alguns árbitros se queixando da falta de pagamento. Como está esta situação?
Ceará - A Liga passa por problemas financeiros e infelizmente o pagamento da arbitragem ficou comprometido. Estamos trabalhando para resolver isto e acredito que até dia 15 deste mês os pagamentos serão realizados.

Mantiqueira - A temporada de 2012 começa quando?
Ceará - Vamos começar mais cedo. Quero dar início aos trabalhos ainda na primeira quinzena de janeiro. Teremos algumas novidades, mas ainda não posso adiantar.

Mantiqueira - 2012 será ano de eleições para presidente da Liga Poços-caldense de Futebol. Você quer continuar?
Ceará - Sinceramente se tivesse que tomar esta decisão hoje eu diria que não. São muitas críticas, muitas vezes infundadas e isto acaba desgastando muito. Como a eleição é apenas no final do ano pode ser que eu mude de ideia e tente continuar no cargo. Não sei ainda. As vezes penso que dar lugar para outra pessoa é a melhor solução. Vamos ver. Tem muita água para passar debaixo desta ponte ainda.

Nenhum comentário: