sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Caldense vence duas no Estadual de voleibol

A equipe infanto-juvenil de vôlei da Associação Atlética Caldense venceu seus primeiros desafios no Campeonato Mineiro – Fase Estadual, realizado na cidade de Perdões/MG até o próximo domingo, dia 18. Na noite da última quarta-feira (14), as meninas de Poços enfrentaram o time considerado o mais difícil do estadual, o Mackenzie – atual campeão mineiro. O jogo teve três horas de duração, e a Veterana liquidou o time adversário pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25x22, 22x25, 25x21, 27x29 e, já no tie break, 15x12.
Para a comissão técnica da Caldense, o jogo foi digno de clássico entre grandes equipes, com vários rallys ao longo dos cinco sets disputados. “Toda a equipe entrou focada e muito vibrante a todo o tempo. A nossa líbero, Andreza Zanetti, teve uma excelente atuação tanto na recepção como na defesa. Outro destaque do jogo foi a nossa central, Glenda Vitorino. No geral, todo o elenco está de parabéns pelo belo resultado conquistado em quadra”, comemora o auxiliar técnico, Thomaz Fonseca.
Segunda vitória - Na tarde desta quinta-feira, dia 15, as jogadoras da cidade entraram em quadra novamente, para o confronto contra a equipe do Olympico Club, de Belo Horizonte. Apesar do equilíbrio técnico entre as agremiações, a Caldense levou a melhor ao vencer a adversária por 3 sets a 0, com parciais de 25x19, 27x25 e 25x23. Com esses dois resultados, a equipe alviverde segue firme na competição, como favorita de seu grupo. O próximo desafio da Caldense no Campeonato Mineiro é contra a equipe de Arcos, em jogo que será disputado nesta sexta-feira, dia 16, com início às 9h. “Vencemos as principais equipes do campeonato, num grupo que é considerado o de maior nível de dificuldade. Agora, temos que manter a concentração em quadra para continuarmos com foco no título de 2011”, declara o técnico Flávio Aniceto.

Nenhum comentário: