sábado, 10 de dezembro de 2011

Mesmo com ginásio alagado, Natal sem Fome é realizado com sucesso

Como a finalidade do evento é em praticar a solidariedade, a festa foi completa. Várias escolinhas da cidade presentes, arquibancada lotada e grande vontade em ajudar os mais carentes. Assim foi o Natal sem Fome, evento realizado ontem no alagado ginásio Moleque César, no Cascatinha. A chuva e a péssima qualidade do telhado, que não suportou o volume da água e “despejou” dentro da quadra atrapalhou a parte esportiva do evento. Graças à criatividade do professor Paulista, que propôs uma disputa de penalidades máximas entre as equipes, a noite acabou sendo salva e amenizou a frustração dos meninos que queriam jogar futebol pela última vez no ano. “Não tinha condições de jogarmos na quadra toda, pois havia muitos pontos de alagamento. Seria perigoso para os meninos. A disputa por penalidades proposta pelo Paulista agradou a todos e assim foi feito”, disse Neco, professor do Banda da Lata e organizador do evento.
O Natal sem Fome contou com o apoio da Associação dos Moradores da Rua José Piffer.  Toda alimentação arrecada ontem irá para a associação.

 Solidariedade
A edição do Natal Sem Fome realizado ontem em Poços foi a décima quarta.
“Tivemos o prazer de novamente realizar este evento para ajudar as pessoas mais necessitadas, convidamos alguns amigos que se prontificaram a colaborar.  Quando o Natal sem fome começou a gente doava tênis e roupas, mas muitas vezes o garoto não ficava satisfeito e por isto resolvemos coletar alimentos.
Graças a Deus deu certo e a cada ano a participação do povo de Poços de Caldas aumenta”, contou Neco. “Quero agradecer a todo mundo que mais uma vez cooperou com este evento beneficente”, disse Neco.
Ao final das disputas de penalidades foi servido um bolo grande e refrigerantes aos presentes.
“Quero ainda  agradecer à Secretaria de Esportes e à Liga Poços-caldense de Futebol, que mandou a arbitragem para nos ajudar a realizar este evento”. A arbitragem foi representada por José Marcos, Edu e Luci Mara Siqueira. As escolinhas convidadas para a edição deste ano foram as participantes da Copa Lázaro Walter Alvisi.

 Depoimentos
“É um grande prazer participar deste evento realizado pelo Neco. Este evento simboliza o que o Neco é no seu dia-a-dia. Ele tem simplicidade e vontade em fazer as coisas em prol das pessoas que mais precisam”, disse Adauto, da escolinha da Yoorin.
“A gente precisa tirar o chapéu para o Neco. Realizar este tipo de vento a pessoa precisa ter coragem e o Neco faz este tipo de coisa sem querer aparecer, faz de coração e consegue ajudar muita gente. É gratificante fazer uma coisa que você gosta e ao mesmo tempo ajudar o próximo. Tudo é muito válido e estamos aqui para colaborar”, disse Juninho, técnico campeão da Copa Lázaro Walter Alvisi com a Caldense.

Nenhum comentário: