quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mesatenistas da Caldense são campeões do Top 16

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Os mesatenistas da Caldense, Adriano Carneiro Cagnani e Lucas Lage Vilas Boas, foram campeões do Top 16 da Liga Paulista, na etapa final realizada no Ginásio Municipal de Esportes de Piracicaba/SP, no último sábado, dia 10. Durante todo o ano, a equipe de tênis de mesa da Caldense representou a cidade na Liga Paulista, e conquistou bons resultados nas etapas do torneio.
Classificaram-se para o Top 16 os jogadores que acumularam maior saldo de pontos, em cada categoria, ao longo de todas as etapas. Na penúltima delas, quatro mesatenistas da Caldense haviam conseguido posições entre os cinco primeiros colocados do torneio. Lucas Ferreira Alves havia conquistado a medalha de prata no Rating F; Lucas Vilas Boas, a prata na categoria Infantil; Danilo dos Santos Pereira, o quarto lugar do Rating de entrada e Adriano Cagnani havia obtido a quinta colocação na categoria Adulto.
Classificados para o Top 16, Adriano Cagnani e Lucas Vilas Boas iniciaram uma série de treinamentos específicos, visando ao triunfo na etapa mais seleta do estado de São Paulo. Para o atual campeão do Rating B Adulto Masculino, o Top 16 representa a maior conquista para o atleta do interior.
“É uma satisfação muito grande vencer esse torneio seleto. Nós, da equipe da Caldense, estamos treinando forte, com uma nova estrutura e também novos materiais, visando às grandes competições. Todo esse suporte oferecido pelo clube fez total diferença na final da Liga Paulista. Essa foi a maior conquista da minha carreira e, em 2012, vamos compor uma forte equipe para ser campeã do Jimi [Jogos do Interior de Minas], também dos Jogos Regionais de São Paulo, e continuar alavancando resultados positivos para a Caldense”, afirma Cagnani.
 O campeão do Rating C do Top 16, Lucas Vilas Boas, filho de um dos principais mesatenistas de Poços de Caldas, destaca que há três anos tentava o título paulista. “O nível desse torneio é bastante alto. Apesar de eu ter apenas 15 anos, nessa categoria cheguei a competir com atletas adultos. Desde 2008, tentava conquistar esse troféu, e hoje consegui vencer mesatenistas renomados no torneio. Essa vitória é resultado de todo um processo que começou na minha infância. Desde pequeno, meu pai me incentivou a praticar tênis de mesa e a ter paixão pelo esporte”, revela. O técnico da equipe de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, define que as conquistas dos dois jogadores do clube serviram para coroar o ano de 2011, quando os resultados da preparação dos atletas começou a surtir efeito. “Neste ano, tivemos uma grande socialização entre os atletas da Caldense. E os resultados mostram que a integração dos nossos mesatenistas, junto à dedicação ao treinamento, vem gerando grandes resultados. Para 2012, vamos buscar reforçar essa equipe vitoriosa. Nosso principal objetivo é formar o aluno como cidadão, através da prática esportiva em grupo, fazendo da área de treinamento de tênis de mesa do clube um local de troca de experiências”, declara Felippe.
Nesta quinta feira, dia 15, a Associação Atlética Caldense vai realizar uma série de apresentações de diversos tipos de dança, dentre elas, a do ventre, a de salão e balé, no ginásio Dr. Luiz Sodré Ayres. O evento é aberto ao público e tem início às 20h. A entrada será feita pela porta 1 do Piano’s Bar. Ao todo, 65 bailarinos vão se apresentar, e a estimativa de público é de 250 pessoas no local. Durante a toda a noite, serão realizadas apresentações intercaladas entre os diferentes tipos de dança.

Nenhum comentário: