sábado, 10 de dezembro de 2011

Caldense vai realizar torneio solidário de Squash

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

A Associação Atlética Caldense vai realizar, neste sábado, dia 10, a terceira edição do torneio Squash Solidário, evento beneficente que reunirá 35 atletas locais da modalidade nas quadras do clube. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a organização vai colaborar com o trabalho de uma instituição de caridade de Poços de Caldas neste ano.
Em 2010, a entidade contemplada foi o Galpão das Artes. Em 2011, o Lar Criança Feliz será a instituição ajudada pela organização do evento. Todo o dinheiro arrecadado nas inscrições será destinado ao Lar, como forma de contribuição com a ação social desenvolvida pela entidade com crianças da cidade.
O evento terá início às 8h e previsão de término às 18h. Dentro das quadras, os jogadores vão competir em cinco categorias: A, B, C, Feminino e Infantil. Cada atleta inscrito vai receber da organização uma camisa dryfit oficial do evento. Do primeiro ao quarto colocado de cada categoria vão receber troféus personalizados, cuja entrega será feita durante o evento de confraternização da equipe de squash da Caldense, que será realizado na noite de sábado.
O 3º Squash Solidário, que conta com o apoio da empresas GM Costa Transportes e Zuster Squash, tem como objetivo – segundo a direção da modalidade no clube – finalizar com sucesso o ano esportivo da equipe da Caldense. “Nossa estratégia é popularizar o squash, cada vez mais, na cidade e região, fortalecendo o relacionamento entre os nossos jogadores. Com a realização de eventos como esse, buscamos motivar a equipe da Caldense para disputar importantes torneios de níveis local, regional, estadual e até mesmo nacional no ano de 2012”, declara o diretor de Squash da Caldense, Franco Martins.

Super 8 - No último fim de semana, dias 3 e 4, três atletas poços-caldenses representaram o clube no Super 8, torneio seleto que reuniu os oito melhores jogadores de cada categoria do Circuito Regional de Squash em 2011. Franco Martins, o primeiro classificado para 1ª Classe Masculina, chegou até a semifinal, finalizando o torneio entre os quatro melhores de sua categoria.
O atleta e professor de squash da Caldense, Ailton Lopes, que havia conquistado vaga para a 2º Classe, fez bom jogo, mas foi derrotado na primeira rodada, permanecendo entre os oito melhores de sua categoria. E a atleta bicampeã mineira e vice brasileira de squash, Helena Dias, conquistou classificação para a 6ª Classe Masculina e chegou até a semifinal, encerrando sua participação entre os quatro melhores da categoria, que reúne apenas atletas do sexo masculino.
Para o diretor de Squash da Caldense, a participação dos atletas poços-caldenses no Super 8 foi positiva, preparatória para os torneios de alto nível a serem realizados no ano que vem.
 “O Aílton e a Helena fizeram bons jogos, mostrando que o nosso 3º Squash Solidário vai ter um excelente nível técnico. Eu perdi um jogo que poderia ter ganhado com tranquilidade, e o resultado poderia ter sido a final do Super 8. Entretanto, ter terminado entre os quatro primeiros colocados não foi um resultado ruim. Agora, vamos disputar o Solidário, descansar o corpo e a mente, e focar em 2012 para continuar evoluindo. Os jogadores de squash da Caldense estão bastante animados para sábado. Será um evento interno com um bom número de jogadores”, conclui Franco Martins.

Nenhum comentário: