sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Caldense ganha licitação e termina polêmica das placas

Quem esperava uma novela longa, cheia de reviravoltas e polêmicas se enganou. As placas publicitárias fixas do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira serão exploradas pela Caldense. O clube fez a segunda melhor proposta e foi beneficiado pela desistência do vencedor Carlos Alberto de Oliveira, coincidentemente advogado da própria Associação Atlética Caldense. Oliveira fez a proposta de R$ 4.023, que seriam pagos parceladamente. Ao ser declarado vencedor, ele acabou desistindo do negócio, automaticamente transferido para o segundo colocado. A proposta da Caldense foi de R$1.601. Rúbio Mileo Guerra Júnior, gerente de futebol do Poços de Caldas Futebol Clube e Dielvenis Lara de Castro, de Divinópolis, também participaram da licitação.
Vale ressaltar que esta licitação diz respeito apenas às placas fixas que ficam em cima das arquibancadas descobertas e nos muros do estádio. Tanto Caldense quanto Poços de Caldas Futebol Clube terão direito de explorarem as placas móveis em dias de jogos das equipes, pelos campeonatos do módulo I e módulo II.
Com o fim da curta polêmica, a torcida da Caldense não corre mais o risco de ver o time atuar longe do Ronaldão no Campeonato Mineiro.
Durante a semana o presidente do clube Antônio Bento Gonçalves disse que o time jogaria em Varginha, Alfenas ou até mesmo Andradas, caso não pudesse explorar a publicidade no estádio de Poços de Caldas. “Não fiz uma ameaça, falei o que realmente faria se caso não pudesse colocar as placas negociadas no estádio.  Foi tudo resolvido e fiquei satisfeito com o desfecho do caso. Tanto a Caldense quanto o Vulcão vão poder explorar a publicidade no estádio e quem ganha é o torcedor”, disse Gonçalves. Ele, na realidade, desconhecia que a licitação aberta pela Secretaria Municipal de Esportes tratava apenas das placas fixas do
estádio. No seu entendimento, a Caldense estava ameaçada de não poder colocar nenhuma placa no local, sendo que o clube teria direito de colocar placas móveis independentemente de vencer ou não a licitação.
A falta de opção para explorar comercialmente todos os painéis, fixos e móveis, acabaram levando o vencedor da licitação a desistir do negócio após ser declarado o vencedor. “Como os painéis de solo poderiam ser utilizados apenas pelos clubes o negócio deixou de me interessar, já que não é lucrativo e não tem rentabilidade alguma. Apresentei minha desistência e como a Caldense tinha a segunda melhor proposta, o negócio é dela”, disse Oliveira.

Vulcão
Representante do Poços de Caldas Futebol Clube, Rúbio Guerra deixou a Secretaria de Esportes animado com o que foi acordado. “Foi uma decisão muito boa para Poços de Caldas. Foi uma vitória do esporte acontecer de forma correta esta licitação dando igualdade de direito a todos. Antes, apenas um time podia explorar o estádio e com a criação do Vulcão este quadro mudou e acredito que agora todos estão colocados no mesmo nível de igualdade. Foi uma vitória da população”, disse. O gerente entrou na briga sabendo das dificuldades para vencer, porém, segundo ele, a democracia da disputa já foi o maior ganho.
“Sabíamos que a grande favorita para levar a licitação era a Caldense, que tem um caixa “gordo”, um clube de muita tradição e nós estamos engatinhando financeiramente. Mandamos nosso recado, colocamos a cara do Poços de Caldas Futebol Clube aqui e garanto que ano que vem estaremos novamente na briga e quem sabe com possibilidades de fazer frente financeiramente com a Caldense.  Diferentemente da Caldense, que não sabia corretamente as leis, nossa assessoria jurídica já tinha nos conscientizado de que apenas as placas fixas estavam em licitação. Em momento nenhum entramos na polêmica, exatamente por saber o que de fato acontecia. Vamos explorar as placas móveis em dias de jogos do Vulcão. O nosso torcedor pode ficar tranquilo que nossas placas estão garantidas e, como eu disse anteriormente, o Ronaldão é nossa casa e não abrimos mão, em hipótese alguma, de jogar lá”, finalizou Guerra.
O Vulcão se reapresenta na próxima segunda-feira, já reforçado com os atletas que disputam o Campeonato Mineiro do Módulo II. O nome do treinador deverá ser definido até dia 4. Segundo o gerente de futebol, os patrocinadores para partidas em Poços já estão fechados. “Temos um grupo de 20 jogadores e um trabalho bastante humilde, porém com bastante coração, rico em experiência aliado com juventude e assim esperamos fazer um grande campeonato”, disse Guerra, que garantiu que fica no cargo até o final do Campeonato Mineiro.

 Secretário
O secretário municipal de Esportes Carlos Alberto dos Santos comemorou o final feliz para o caso da placas publicitárias. Ele agora tem garantias financeiras para pintar o estádio e o trabalho deve começar na primeira semana do ano. “O mais importante disso tudo é que todas as leis foram cumpridas e todas as partes entenderam a validade deste processo. Agora é bola pra frente, todos ficaram satisfeitos e Poços de Caldas continua com jogos, tanto de Caldense quanto do Vulcão”, disse Santos.  “Agora vamos dar uma nova cara para o estádio com a parceria firmada hoje com a Caldense e quando o campeonato começar o torcedor vai ver muitas melhorias no Ronaldão”, finalizou.
O novo setor para a imprensa também está prometido para breve. Segundo o secretário, antes do campeonato a área estará concluída.

Nenhum comentário: