sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sem bicicross, sem motocross

 Foi uma surpresa lamentável a notícia sobre a doação da área onde está a pista de motocross para a implantação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul de Minas). Claro que sou favorável à vinda de instituições de educação e de saúde para a cidade. O problema é que a administração resolveu sacrificar o esporte local que já anda tão carente de ajuda. Já demoliram um ginásio recentemente em prol de uma instituição de saúde sem sequer consultar a comunidade ou tentar recuperar a referida praça esportiva.
Com certeza uma cidade do tamanho de Poços de Caldas teria outras áreas para oferecer para estas instituições.  sem sacrificar nosso esporte.
Nos últimos dois anos Poços entrou para o calendário nacional de grandes competições ao sediar a Liga Brasileira de Motocross. Pilotos importantes do Brasil passaram por aqui e com eles, boa parte de grande mídia nacional.
Não dá para entender porque o esporte local está tão abandonado. Nossas quadras cheias de goteiras e problemas parecem não serem incômodo para as autoridades. Nossos atletas reclamam a cada dia da falta de apoio e incentivo na cidade.  O que está acontecendo?
Antes de ser feita a pista de motocross no local, o terreno abrigaria uma nova pista de bicicross para a cidade, com medidas oficiais. O Mantiqueira fez uma matéria na época com Renato Rezende, eleito recentemente o melhor piloto de bicicross do Brasil pelo COB. Rezende estava bem animado com a possibilidade, pois havia inclusive a palavra do prefeito de que apoiaria o novo local para o bicicross. A coisa não andou e hoje nem um nem outro, ou seja, sem motocross, sem bicicross. A pista de bicicross do Parque Municipal continua se arrastando, sua reforma parece que nunca vai ficar pronta, sacrificando os pilotos locais que treinam na rua para competições importantes. Por quê? E olha que temos na cidade o melhor piloto do Brasil. Imagine se não tivéssemos!

Nenhum comentário: