terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fazenda Matão é campeã do Integração da Zona Rural

A Fazenda Matão confirmou a hegemonia no futebol rural de Poços de Caldas na temporada e conquistou o título do Campeonato Integração, categoria titulares, no último domingo. A equipe já havia sido campeã da Copa Café em junho, fechando o ano com os dois principais títulos do futebol rural.
A final de domingo foi disputada contra a Fazenda Barreiro no estádio Benedito Bandola de Oliveira.

 O jogo
Diante um bom público, a partida começou com o time da Fazenda Matão buscando o gol com mais vontade. Desfalcada de quatro jogadores importantes, o time da Fazenda Barreiro tentava cadenciar o jogo. O primeiro gol da partida veio nos primeiros minutos através de cobrança de penalidade máxima, convertida por Renato.
Mesmo melhor em campo, a Fazenda Matão acabou levando o gol de empate. O lance foi muito bonito. Depois de uma bola alçada na área do Matão, Coquinho emendou de primeira, sem chances para o goleiro do Matão. Como o empate, a Fazenda Barreiro melhorou no jogo e teve boas chances para virar o placar. Ainda na primeira etapa jogadores da Fazenda Matão reclamaram muito da arbitragem de uma possível penalidade não marcada. O primeiro tempo terminou em 1x1, placar justo pelo desempenho dos times.
O segundo tempo foi sofrível. Nem Matão, nem Barreiro conseguiram reeditar o bom futebol do primeiro tempo. Algumas jogadas mais duras eram feitas de lado a lado e o árbitro distribuiu um grande número de cartões para controlar o jogo. O placar de 1x1 segui até o final e o jogo teve que ir para a disputa de penalidades máximas. Mais competente, a Fazenda Matão venceu por 4x3.
“Este ano realmente foi muito bom para nossa equipe. Vencemos a Copa Café e agora o Integração, isto comprova que o trabalho está no rumo certo. Agora vamos descansar este resto de ano, comemorar o título com os amigos a familiares e ano que vem tem mais”, disse o técnico Tuti da Fazenda Matão.
Para Tilica, do Barreiro, os desfalques foram importantes, porém, a qualidade do adversário fez a diferença. “Claro que jogamos sem algumas peças importantes que nos fizeram muita falta, mas temos que reconhecer que a Fazenda Matão jogou muito durante todo o campeonato, foi superior e mereceu o título. Nos pênaltis dificilmente eles perdem e hoje (domingo) não foi diferente”, disse o Tilica. O treinador do Barreiro lembrou que sua equipe foi vice-campeã invicta. “Não perdemos nenhum jogo e deixamos o campeonato com o um segundo lugar muito honroso”, finalizou.

 Números
A Fazenda Barreiro sofreu apenas 3 gols em todo o campeonato e terminou com a defesa menos vazada. Gregório, da Fazenda Cocal, com 10 gols foi o artilheiro da competição.
O jogo teve arbitragem de Walter da Silva, auxiliado por Sebastião Carlos Trindade e Eduardo Aparecido Horta. Juliana Machado foi a representante.
A final teve presença do secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos e do prefeito municipal. A secretaria ainda foi representada por José Eduardo Cassaro e Ismael, além do vereador Antônio Carlos Pereira.

Nenhum comentário: