sábado, 31 de dezembro de 2011

Tatiele tenta entrar para a história

A Poços-caldense Tatiele Roberta de Carvalho tenta entrar para a história do atletismo brasileiro. Com status de favorita ela disputa hoje a Corrida de São Silvestre.
Com recorde de inscritos e novo percurso, a corrida São Silvestre, tradicionalmente realizada no último dia do ano, está ainda mais desafiadora.
Vinte e cinco mil pessoas estão inscritas na prova mais popular do Brasil. A largada continua na Av. Paulista, no dia 31 de dezembro, em frente ao Masp - cartão-postal da capital paulista. A distância também permanece a mesma - 15km. A elite feminina sai às 17h10, e masculina às 17h30 na frente dos demais.
Tatiele deixou Poços de Caldas ano passado e este ano teve uma de suas melhores temporadas. A atleta vem sendo apontada como a atleta que deve chamar muita a atenção na prova de hoje. Com apenas 21 anos, é uma das revelações da temporada e é patrocinada pela Nike. A atleta de Poços de Caldas tem bons resultados na pista - lidera o ranking sub 23 dos 1.500, 5.000 e 10 mil - mas também tem se destacado em corridas de rua. Foi quarta na Volta da Pampulha nos dois últimos anos. Em novembro de 2011, foi vice-campeã da 10K Rio - Corrida Pan-Americana e campeã da Corrida de revezamento Nike SP-Rio 2011.
Mesmo longe de Poços de Caldas, Tatiele não esquece as raízes. Sempre que pode se refere à cidade onde se formou no atletismo.  “Saímos com sensação de dever cumprido, pois para a honra e glória do Senhor Jesus, durante dois anos corremos invictos”, lembra à campeã. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e a todos aqueles que fizeram parte do nosso crescimento desde o primeiro tijolinho colocado na obra. “Que Deus possa abençoar a todos, como primeiramente a minha família que me apoiou para que pudesse chegar até aqui, ao meu técnico Prof. Agnaldo Alexandre, todo o pessoal do Lions Clube Urânio Guarda Mirim, ao Senhor Luís dos Doces Guigui, Rovilson da Sulparts Auto Peças, André do Restaurante Tempero Caseiro, André da Taú esportes, e ao André Oliveira”, completou Tatiele que conta com patrocínio do Sicredi (Cooperativa de crédito do Estado de São Paulo), da equipe ADC Estrela de Guarulhos e a Nike.

Nenhum comentário: