domingo, 11 de dezembro de 2011

Renato Rezende é eleito o melhor piloto e receberá Prêmio Brasil Olímpico

Renato Rezende foi eleito pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro -  o melhor piloto de BMX do Brasil. Renatinho receberá o Prêmio Brasil Olímpico, criado em 2009 e considerado um dos mais importantes no esporte brasileiro.
Os ciclistas escolhidos pelo Cob foram os seguintes: Renato Rezende (Bicicross), Murilo Fischer (Estrada), Rubens Donizette (Mountain Bike) e Sumaia Ribeiro (Pista).
 Os vencedores ainda têm a oportunidade de concorrer ao prêmio de melhor atleta do ano dentre todos os esportes, no masculino e no feminino. A entrega do prêmio será no dia 19 de dezembro, às 18 horas, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

 Destaque
O prêmio de Renato vem coroar uma bela temporada, mesmo marcada por muitas contusões, foi bastante vitoriosa. Recentemente Renatinho disputou o Sul-Americano na Colômbia e ficou em terceiro lugar, resultado considerando excelente devido ao precário estado físico que ele se encontrava.
“Eu fui para a Colômbia sem estar 100% bem fisicamente para enfrentar uma prova na altitude, por isto não sabia como iria me comportar. Usei minha estratégia e acabei conquistando um bom resultado”, disse Renatinho. A pista técnica foi uma das vantagens do piloto de Poços de Caldas. “Muitos pilotos não conseguiam saltar os obstáculos e eu consegui pular todas às vezes”, contou Renato.
Renato acredita que se estivesse melhor fisicamente certamente conseguiria a vitória. Ele foi o piloto mais regular nas fases classificatórias, com isto confirma que está entre os favoritos para uma vaga olímpica. O sul-americano da Colômbia reuniu os principais pilotos da atualidade, adversários diretos de Renato na luta por um lugar em Londres. “Mesmo com limitações vi que estou num ótimo nível, o que me deixa confiante na luta pela vaga olímpica”, disse o piloto. “Voltar ao pódio foi uma sensação maravilhosa. Fazia muito tempo que não sentia este gostinho, agora quero mais”, completou Renato , COm o terceiro lugar na Colômbia ele marcou quase 60 pontos  no ranking latino, pontos para deixar Londres cada vez mais perto. Renato ainda tem muito chão até conseguir chegar ao objetivo, porém a esperança é muito grande.

 Fim de temporada
Renato Rezende agora se prepara para a última prova da temporada. Ele correrá BMX Christmas, prova que  acontece em Leme nesta semana, mais precisamente nos dias 15 a 17. “É uma prova muito importante e contará com a presença de pilotos fortes de fora do Brasil. Além do mais, ela dará uma premiação muito boa em dinheiro”, conta Renato. A prova internacional será disputada na Pista de Bicicross “Antonio Mário Barbato”.
 Esta será a primeira vez que a corrida não acontecerá nos EUA, país onde a competição ficou famosa, principalmente por ser realizada na época do Natal e atrair pilotos do mundo inteiro. O BMX Christmas será disputado em diversas categorias masculinas e femininas, com premiação para os três primeiros da categoria Elite Men e troféus e medalhas para os melhores das demais categorias.
 Na quinta feira, dia 15, haverá treino aberto para todas as categorias. Na sexta, dia 16, e a vez dos treinos oficiais e, no sábado, dia 17, a partir das 10h, acontecem as corridas. O evento internacional ganha ainda mais importância já que a partir da próxima Olimpíada o bicicross se tornará esporte olímpico.
 A Pista de Bicicross “Antonio Mário Barbato” é considerada tecnicamente uma das melhores do circuito nacional e internacional do BMX, com gate, rampas e paredões de elevado grau de dificuldade. Mais informações do evento no site www.lemebmxchristmas 2011.com.br. Toda população está convidada a assistir as provas do BMX Christmas Classic 2011.
“Quero correr bem em Leme e acredito que posso colocar o Brasil em lugar de destaque.

 Treinos
Renato lamentou a falta de uma pista para treinar em Poços de Caldas e ter que se preparar fora da cidade. Ele passou um período em Sorocaba, Paulínia e Leme e fez os últimos dias de preparação na cidade de Londrina.
Renato tem planos de voltar para a Suíça em fevereiro onde realizará os treinos finais para os campeonatos Mundiais, Latino e Nacional.

Nenhum comentário: