sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presidente da Confederação Brasileira de Remo se impressiona com a cidade

 Convidado pelo IPPJ - Instituto Poços Pré-Jogos - para conhecer a estrutura da cidade, o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg, se disse bastante impressionado com o que viu. Ontem pela manhã ele visitou a Represa do Cipó. Antes já havia visitado a Represa Bortolan e o Clube Náutico Praia do Sol.
O dirigente participou a noite de evento no Hotel Nacional onde fez um resumo da história do Remo. Ele ainda mostrou o que Poços precisa fazer para receber atletas em treinamentos durante os Jogos Olímpicos de 2016. Vários assuntos foram debatidos. Segundo Marcelo Norberto, do  IPPJ, alguns pontos são prioridade na cidade. A melhoria na pista de atletismo, o investimento no remo e a instalação de uma piscina olímpica são pontos cruciais que precisam ser resolvidos. Outra questão é o aeroporto local. Se não houver melhorias e ampliação no local, Poços de Caldas certamente não terá chances de receber delegações durante os jogos de 2016.
Segundo Wilson Reeberg, Poços de Caldas possui duas lagoas em excelentes condições para a prática do remo. “São lugares espetaculares e dentro das nossas possibilidades vamos ajudar a cidade a se preparar para receber delegações. Condição para isto tem, mas é preciso muito trabalho daqui em diante”, disse ele. O presidente da Confederação Brasileira entrou em contato com diversas autoridades da cidade na tentativa de mostrar os caminhos e os pontos que precisam de adequações para o sucesso do projeto.
Noticiado ontem pelo Mantiqueira, a possibilidade de Poços de Caldas contar com um Centro de Treinamento e Competições é real, segundo Reeberg. “Em conversas com Luiz Martins do Clube Náutico Praia do Sol ficou claro que existe um interesse bastante forte em ter ali um núcleo da prática de remo, independente de qualquer outra coisa. O Clube está numa localização privilegiada, tem instalações que já podem ser utilizadas para a prática do remo, e vamos trabalhar em cima desta possibilidade bem possível de ser realizada”, completou Wilson.
O presidente da Confederação Brasileira salientou que o remo brasileiro teve em 2011 um dos melhores anos de sua história. Ele lembrou que a modalidade conquistou dois campeonato mundiais, conquistou medalhas em Copas do Mundo, Sul-Americanos e Pan-Americano. “Conquistamos resultados que só eram esperados dentro de 30 anos, por isto 2011 foi um ano abençoado para a modalidade”, finalizou Reeberg.
O secretário de esportes de Poços de Caldas, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo foi um dos presentes no evento realizado ontem no Hotel Nacional. Lelo acredita que a estrutura local que impressionou o presidente da Confederação Brasileira de Remo será de fundamental importância para a cidade receber delegações estrangeiras. Lelo ainda salienta que a cidade será beneficiada com um legado que beneficiará inclusive a população mais carente.
“O Wilson, presidente da Confederação Brasileira de Remo em Poços de Caldas tem um conhecimento enorme como dirigente e com certeza vai nos ajudar muito. Durante sua visita ele conheceu locais que lhe impressionaram muito. Todos ficaram bem entusiasmados com o projeto e acredito que tudo está muito bem encaminhado. Vamos ter que buscar investimentos para viabilizar este projeto para não depender de recursos públicos, mas com certeza teremos um grande ganho ao final de tudo isto”, disse Lelo.  “Além de recebermos seleções do mundo todo, este projeto vai ser uma grande ação social com escolas públicas da cidade tendo a oportunidade de participar de alguns projetos sociais através do remo”, finalizou o secretário de esportes.

Nenhum comentário: