sábado, 3 de dezembro de 2011

Campeonato Regional de Basquete tem rodada hoje

O Instituto Caminho de Vida e o DST/Aids de Poços de Caldas, com o apoio da Associação Atlética Caldense promoverão na  rodada do Campeonato Regional de Basquete, hoje, 3, a partir das 18h30, o Dia Mundial de Combate à Aids, que é celebrado todo 1º de dezembro. O tema da campanha - Viver com Aids é possível, mas com o preconceito não - será reforçado durante os jogos.
Será oferecido ao publico e atletas a realização do teste rápido de HIV. O resultado deste exame leva em média dez minutos para ser liberado e a equipe do DST/Aids estará presente para esclarecer todas as dúvidas.
Para a coordenadora do DST/Aids de Poços de Caldas, Cilmara Molina, a realização desta ação durante os jogos é uma  oportunidade para levar a mensagem de prevenção aos jovens. “Ter a possibilidade de levar uma mensagem contra o preconceito às pessoas que vivem com HIV e Aids, através do esporte, é uma felicidade para o Programa Municipal de DST e Aids, que precisa de todas as parcerias possíveis, para trabalhar a prevenção e os direitos humanos. Agradecemos ao Instituto Caminho de Vida por abraçar a Luta Contra a Aids e a todos os atletas do basquete, por darem visibilidade a esta luta. Muito obrigada”, afirmou Cilmara.
Para Stefano Escandiussi, presidente do Instituto Caminho de Vida, este tipo de ação reforça o pensamento do Instituto com relação ao esporte. “Para nós o esporte é muito mais do que levantar a bandeira de uma equipe, vai além do ganhar e perder. Através do esporte podemos levar essa mensagem de combate contra a doença e principalmente contra o preconceito e todos sairão vencedores”, afirmou Escandiussi.
Os confrontos - Os confrontos da quarta rodada terão o Warrior Eagles enfrentando Cascata Dreams que briga para vencer e tomar a liderança da competição enquanto que o Warrior Eagles tenta tentará derrubar o único invicto da competição.
O segundo confronto poderá valer uma das vagas para as finais, com Cabo Verde em busca da primeira vitória contra o Fratres in Ludo que tenta se recuperar das duas derrotas seguidas.
A rodada contará novamente com o Coletivo Corrente Cultural, que apresentará o Varal da Arte, expondo ilustrações, poesias e fotos na entrada do ginásio.
O CRB é realizado pelo Instituto Caminho de Vida, que ressalta o seu agradecimento à Associação Atlética Caldense por ceder o ginásio e aos patrocinadores: Grupo Bom Pastor; Marcus Togni; RJ Engenharia e Ar Condicionado; Case Engenharia, Duson Uniformes; Enaf; Danelton Distribuidora; Farmácia Exclusiva; Climepe; Coopoços. As empresas que interessarem pelo projeto ainda terão tempo para apoiar e fazer parte deste projeto. Entre em contato no email: stefano.escandiussi @gmail.com e saiba mais.
 Prestigiem! A entrada é franca. Através do acesso lateral ao ginásio, na portaria principal do clube.

Nenhum comentário: