sábado, 3 de dezembro de 2011

Caldense é campeã da Copa Lázaro Walter Alvisi

Em partida muito equilibrada e com grande participação da torcida, a Caldense derrotou a Banda da Lata/Hiperpão por 5x4 e conquistou o título da Copa Lázaro Alvisi de Futsal Pré-Mirim pela primeira vez. O time comandado por Juninho fez um campanha espetacular e chegou com méritos ao título da competição. A equipe do Banda da Lata revelou Evandro, um garoto muito bom de bola, artilheiro do campeonato com 27 gols e com um futuro bastante promissor no futebol.
A partida final teve presenças do homenageado da competição, Lázaro Walter Alvisi, do vereador Antônio Carlos Pereira, que também é o criador da Copa e dos representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Cassaro e Israel.
“È uma honra ser homenageado num campeonato tão bem feito com este. Todo ano a emoção é muito grande e quero agradecer muito ao Antônio Carlos Pereira que teve a ideia de me homenagear com este belo campeonato”, disse Lázaro Walter Alvisi.
O público foi destaque positivo durante todo o campeonato. Ontem, apesar de muito barulho, a festa foi bonita, porém, no final, uma pessoa não identificada teve a péssima ideia de soltar uma bomba dentro do ginásio, quase estragando o belo espetáculo vindo das arquibancadas do Moleque César.

O jogo
A equipe da Banda da Lata/Hiperpão começou a partida disposta a ficar com o título. Com apenas 10 segundos de jogo Evandro marcou para o time comandado por Neco.  A Caldense reagiu bem ao gol, tomou conta da partida e virou o placar para 3x1. Porém, a Banda da Lata tem Evandro. O menino bom de bola voltou a balançar as redes e dar novas esperanças para a Banda da Lata. A Caldense marcaria mais uma vez e voltou a ter vantagem de dois gols no placar: 4x2.
O jogo era eletrizante. Quem achava que a vitória da Caldense estava definida se enganou. Evandro, com mais dois belos gols empatou o confronto.
O jogo caminhava para o encerramento quando veio o gol do título e que deu números finais ao campeonato. Caldense 5x4.
“A coisa mais gostosa do mundo é vestir a camisa da Caldense e poder ganhar. Acho que para a gente a coisa é mais complicada, pois a Caldense é o time que todos querem bater e neste campeonato não foi diferente. Graças a Deus conseguimos este título. Todos estão de parabéns”, disse Juninho, técnico campeão pela Caldense.
Pelos lados da Banda da Lata o sentimento era de dever feito. Mesmo com a derrota na decisão, o trabalho na temporada foi muito bom e o técnico Neco fez uma avaliação bastante positiva da equipe. “Você acompanhou nosso trabalho e viu que tudo foi feito com muita seriedade durante todo o ano. Esta derrota aqui para a Caldense não me deixou triste. Fizemos o melhor que pudemos mas a Caldense mereceu porque fez uma belo campeonato. Foi um grande jogo e uma equipe tem que ganhar. Quero aproveitar o espaço para parabenizar o Juninho que fez um grande trabalho na Caldense”, disse Neco que agora se concentra para o Natal Sem Fome, evento tradicional na cidade que será realizado esta semana no ginásio Moleque César.

 Terceiro lugar
A URCP encerrou sua participação na Copa Lázaro Walter Alvisi em terceiro lugar. O time comandado por Loló venceu a ADC Alcoa por 7x1 em sua despedida do campeonato. “Claro que preparamos o time para ser campeão, porém, ficamos em terceiro lugar. O futebol é assim mesmo, foi um belo campeonato e a URCP cumpriu muito bem o seu papel. Todos estão de parabéns pela participação. O título nas mãos da Caldense foi o mais justo, pois eles souberam ganhar a decisão num belíssimo jogo contra a Banda da Lata”, disse Geraldo Loló. Amanhã a URCP comemora 30 anos de fundação. Ás 9h, na igreja Nossa Senhora das Graças acontece à missa em ação de graças e depois, no ginásio Juca Cobra, haverá diversas atividades esportivas e confraternização dos atletas.
A partida final da Copa Lázaro Walter Alvisi teve arbitragem de Zuza e Jonas e Luci Mara Siqueira como representante.

Nenhum comentário: