Deu a lógica e o título principal do futebol amador de Poços de Caldas ficou com a melhor equipe da temporada. O Cruzeiro, comandado por Mário e com destaques como Zé Ramos e Marcelo, entre outros, ficou com título após campanha irretocável. Na decisão um grande jogo diante da Curimbaba e uma vitória por 3x1, sendo que três gols da partida foram marcados nos momentos finais.
A final teve presenças do secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, do vereador Antônio Carlos Pereira e do presidente da Liga Poços-caldense de Futebol, Antônio Carlos dos Santos, o Ceará.
O jogo
Apesar da vitória de 3x1 parecer ter sido fácil para o Cruzeiro, a partida foi muito equilibrada e com chances de gols de lado a lado. O Cruzeiro abriu o placar e administrou o placar com competência. O jogo ficou quente nos minutos finais. Precisando do empate para provocar se manter vivo na briga pelo título, a Curimbaba se lançou ao ataque e por pouco não conseguiu o gol. Num dos lances mais emocionantes da partida, o time quase marcou. A zaga do Cruzeiro tirou a bola em cima da linha. Como no futebol quem não faz leva, o Cruzeiro matou o jogo em dois ataques em sequencia, ampliando a vantagem para 3x0. Para premiar a boa partida do Curimbaba, a equipe chegou ao gol de honra através de uma penalidade máxima. Após o apito final do árbitro Paulo César Mazucche, festa merecida para os jogadores do Cruzeiro.
“Mais um ano maravilhoso para a família do Cruzeiro. Conseguimos mais um título na temporada e isto prova que a união deste grupo é um diferencial que faz a diferença”, disse o técnico Mário. O treinador garante que a base para a próxima temporada será mantida. Uma das forças do Cruzeiro é exatamente a coletividade. “Vamos manter o grupo, pois é nisto que somos fortes. Este time joga junto há muito tempo e assim vai continuar”, completou Mário.
Responsável pela segurança da zaga cruzeirense, Marcelo concorda com o treinador. “Este time é realmente uma família e por isto é muito difícil sermos superados. Tivemos um grande adversário nesta final, mas agora é festa, somos campeões merecidamente outra vez”, finalizou Marcelo.
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Zé Ramos (2) e Queijinho. Marcos Santos, de pênalti, fez o gol do Curimbaba. A partida teve arbitragem de Paulo Mazucche que foi auxiliado por Paulo Borges e Walter Silva, além da representante Juliana Machado.
Números
Além do título o Cruzeiro ficou com o troféu de melhor defesa. Wagner do Cruzeiro e Aban A. Rosa do Atlético Rosário, com seis gols cada, dividiram a artilharia. O Sporting Aphas levou o troféu de equipe mais disciplinada.
Entrevista com Ceará
Na edição de amanhã o Mantiqueira divulga uma entrevista com Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, presidente da LPF. Ele fez um balanço da temporada, explicou o motivo da eliminação de Guanabara e Atlético Rosário deste amador e falou das eleições na Liga Poços-Caldense de Futebol em 2012 e do pagamento da arbitragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário