domingo, 4 de dezembro de 2011

Casagrande relembra tempos de Caldense, fala sobre a Copa no Brasil e de drogas

Walter Casagrande, ídolo do Corinthians, craque da seleção brasileira e com passagem inesquecível pela Associação Atlética Caldense, esteve em Poços de Caldas neste final de semana. Além de conhecer a estrutura atual da Veterana, Casagrande conversou com a imprensa local e participou da gravação de um programa de TV na sede social do clube. O evento foi marcado por pura nostalgia. Muitos torcedores e ex-jogadores da época em que Casão passou por Poços de Caldas estiveram presentes no evento.
Casagrande é sem dúvidas o jogador que mais identificação mostra pela Caldense. O ex-jogador deixa isto claro nos programas do SportTV ou nas transmissões ao vivo do Campeonato Brasileiro, sempre com citações ao time de Poços que defendeu em 1981 aos 18 anos emprestado pelo Corinthians.
Casagrande elogiou bastante a estrutura atual da Caldense. Segundo o ex-jogador se em sua época de jogador a Caldense tivesse uma estrutura como a e que tem hoje brigaria pelo título de igual para igual com os times da capital.  Durante a visita no CT Ninhos dos Periquitos Casagrande conversou com jogadores e comissão técnica atual e se impressionou bastante como projeto traçado para 2012.
Questionado sobre a questão da Copa do Mundo no Brasil Casagrande mostrou todo o seu descontentamento. "Sou contra a Copa do Mundo no Brasil. Não é o momento, temos outras prioridades. Além do mais muita coisa errada está acontecendo e isto refletirá bastante após o mundial. Ele disse que não é a favor da construção do estádio do Corinthians da forma que está sendo feita. "O Corinthians merece ter um estádio, porém, do jeito que as coisas estão caminhando não é o certo", disse ele.
Sobre a decisão do Campeonato Brasileiro neste domingo, Casagrande acredita que o título deva ficar com o Corinthians, porém, beneficiado por um resultado negativo do Vasco e não por uma vitória contra o Palmeiras. "A rivalidade ali é muito grande e o Palmeiras vai dificultar o máximo para o Corinthians. No meu entendimento é muito mais fácil o título vir por um tropeço do Vasco contra o Flamengo do que com um vitória corintiana", disse.
A reportagem questionou se Casagrande estava acompanhando de perto o atual quadro de saúde de Sócrates, seu companheiro dos tempos de Corinthianse que está internado em estado grave em São Paulo. Sério, Casagrande lamentou a situação e comparou seu caso com o de Sócrates. "Eu passei pelo mesmo problema do Sócrates, a diferença é que tive problemas com drogas ilícitas enquanto ele com as legalizadas. Consegui dar a volta por cima e acredito que meu amigo Doutor Sócrates também vai conseguir. Estou aqui em Poços, longe dele, mas assim que chegar a São Paulo vou visitá-lo e passar todo meu apoio. Uma palavra amiga nestas horas é muito valiosa", finalizou a entrevista o goleador da Caldense que recebeu das mãos de Vitor Hugo, diretor de marketing da Caldense uma bela camisa comemorativa a visita do jogador.

Nenhum comentário: