terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Caldense recebe certificado “Amigo do Esporte”

Gustavo Mendanha
ACS/Caldense

A Associação Atlética Caldense recebeu, na noite da última sexta-feira (9), o certificado “Amigo do Esporte”, dedicado anualmente pela Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES), em reconhecimento ao trabalho das organizações responsáveis pelo desenvolvimento do esporte na região.
Este foi o segundo ano consecutivo em que a Caldense recebeu o título. Em 2010, a Veterana subiu ao palco da cerimônia sendo representada pelo coordenador dos Esportes Especializados do clube, Wagner Sidney Silva, durante a quinta edição do prêmio “Melhores do Ano”. Neste ano, a entrega do certificado foi feita pelo presidente da SES, Paulo Roberto Hoffmann Silva, durante a solenidade realizada no clube da Esportiva, em São João da Boa Vista/SP.
Além da presença do coordenador esportivo da Caldense, esteve também na cerimônia o diretor do departamento de Promoções Sociais do clube, Marco Antônio dos Santos Pereira, que elogiou a iniciativa da SES em homenagear as entidades parceiras do esporte no Leste Paulista e Sul de Minas.
“A Caldense se sente lisonjeada por ser lembrada na região como um clube pioneiro na formação de atletas para o cenário nacional. Essa conquista, bem como o reconhecimento por parte da sociedade, são os frutos de um trabalho de amor e compromisso com o esporte que teve início há 86 anos. Agradecemos à SES pela homenagem e dedicamos este certificado a todos aqueles que contribuem com o trabalho da Caldense em Poços de Caldas e região”, declara Pereira.


A Associação Atlética Caldense entrou como parceira na campanha “Natal Mágico em Ação”, uma iniciativa do curso técnico em Administração do SENAC - Minas, e que conta com o apoio de empresas da cidade na realização dessa ação social. Sob o slogan “Toda crianças merece educação e diversão”, a campanha visa arrecadar materiais escolares e brinquedos para doação a entidades assistenciais de Poços de Caldas.
As doações podem ser feitas até o próximo dia 15, diretamente no SENAC (Rua Cerro Azul, 525, Jardim dos Estados); também na Rádio Comunitária FM (Rua Eduardo Luciano Marras, 390, Cohab); na Escola Padrão do Parque das Nações; na Caixa Econômica Federal (Rua São Paulo, Centro); ou na sede da Associação Atlética Caldense, que fica à Rua Pernambuco, 1.145, Centro. A entrega dos produtos arrecadados será feita no próximo dia 16.
Campeonato Estadual de Vôlei - Entre os dias 14 e 18 de dezembro, acontece a final do Campeonato Estadual Feminino de Vôlei, categoria infanto-juvenil, realizado pela Federação Mineira de Voleibol. Os jogos serão todos realizados na cidade de Perdões/MG, e a equipe da Caldense viaja na próxima quarta-feira, dia 14, para enfrentar sua primeira adversária, Minas Olympica/Olympico Club, já na quinta-feira (15), às 17h. Há uma semana, as meninas de Poços vêm treinando em dois períodos, em forte preparação para o campeonato, que além de ser o mais competitivo de Minas, é também o principal objetivo a ser alcançado pelo técnico Flávio Aniceto neste ano.

Nenhum comentário: