quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Squash Solidário reúne 35 atletas de Poços

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

No último fim de semana, a Associação Atlética Caldense realizou o 3º Squash Solidário, evento direcionado aos atletas de Poços de Caldas, e que reuniu 35 competidores em cinco categorias: A, B, C, Infantil e Feminina. No período das 8h às 18h30, os jogadores da Caldense travaram belas batalhas em quadra, mostrando todo o aperfeiçoamento na modalidade ao longo do ano. Os atletas participantes receberam da organização camisas dryfit oficiais do evento, produzidas pela empresa patrocinadora de materiais esportivos do clube para 2012, a Duson.
Dentre os competidores, quem esteve presente no torneio foi o ex-professor de squash da Caldense, Renato Alves, que há um ano se mudou para a cidade de Vinhedo/SP, e retornou a Poços no último sábado (10), para rever seus amigos no clube e participar do evento. Alves chegou à final da Categoria A do torneio, junto com o atleta e diretor de Squash do clube, Franco Martins, que se sagrou campeão da principal classe do torneio.
Já na categoria B, o campeão foi Flávio Ortega, e vice Guilherme Nakadaira. Na Categoria C, quem levantou o troféu de campeão foi Luís Felipe Gonçalves – o Xipinho –, que venceu Eduardo Dias na final. Na Categoria Infantil, Olavo Vaz foi o grande vencedor, seguido por Guilherme Lopes – jogador mais novo do torneio. E na categoria Feminina, Evânia Serafim venceu Mariah Milan na final, levando a taça mais cobiçada pelas competidoras do torneio.
 Preparação para 2012 - A atleta bicampeã mineira e vice brasileira, Helena Dias, optou por competir na Categoria C (masculina), visando à preparação para os principais campeonatos do país em 2012. Após vencer seus dois primeiros jogos e perder na semifinal para o campeão da categoria, Helena terminou o torneio na terceira colocação. “Este foi um ano bastante produtivo para todos nós do squash da Caldense. Particularmente, tive importantes conquistas em 2011, como o título Mineiro e o segundo lugar no Brasileiro, que com certeza me impulsionarão a buscar novos objetivos no ano que vem”, afirma Helena.
O diretor de Squash da Caldense ressalta que a integração dos atletas de Poços vem gerando resultados favoráveis, e que o sucesso da modalidade deverá se repetir em 2012. “Fechamos mais um ano com saldo positivo no squash da Caldense.
A união entre todos os jogadores, o empenho de cada um e a estrutura que o clube nos oferece foram os fatores determinantes para o êxito da campanha esportiva da equipe neste ano. Nossos jogadores estão motivados para adentrar 2012 com força total e fortalecer ainda mais o squash da Caldense na região. Agradecemos à presidência do clube pelo apoio e por cada um que colaborou com o nosso trabalho”, declara Franco Martins.
 Solidariedade - Ao final da terceira edição do Squash Solidário, a organização premiou o Lar Criança Feliz, entidade assistencial que presta serviços sócio-educativos a centenas de crianças de Poços de Caldas, com um cheque no valor de R$ 1 mil.
 O objetivo central do evento era contribuir com o trabalho de uma instituição beneficente da cidade. Para isso, todo o dinheiro arrecadado nas inscrições do torneio foi revertido para a entidade.
As crianças do Lar Criança Feliz foram responsáveis pela confecção de todos os troféus, entregues do primeiro ao quarto colocado de cada categoria do torneio. “Agradecemos à Caldense por esta importante contribuição, que vai nos ajudar na aquisição de itens visando à melhora da prestação de serviços à comunidade”, ressalta Carlos Renato Morales Schramm, coordenador do Lar Criança Feliz.

Nenhum comentário: