quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Poços de Caldas pode ter Centro de Treinamento e Competições de Remo

Poços de Caldas pode ter a partir de 2012, um Centro de Treinamentos e Competições de Remo permanente. A informação foi passada para o Mantiqueira pelo Secretário Municipal de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, que ontem recebeu a visita do presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg.
Segundo Lelo, o Clube Praia do Sol seria o centro principal e receberia a concentração de barcos. As represas Bortolan e do Cipó seriam os locais de treinamentos e competições.
“O projeto foi muito bem recebido pelo Luiz Martins, coordenador do Clube Náutico Praia do Sol e tem tudo para seguir em frente”, disse Lelo.
O presidente da Confederação Brasileira agora deverá analisar plantas dos locais onde o centro será implantado. Profissionais de Poços devem ir ao Rio de Janeiro para cursos de capacitação pois serão eles os responsáveis pela manutenção do projeto na cidade. “Acredito que toda a comunidade será beneficiada e nós passaremos a ser pólo nesta esporte”, disse o secretário.
A visita do presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg, foi a convite do Instituto Poços Pré-jogos.
 No clube náutico Praia do Sol, na represa Bortolan, ele se encontrou com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos, com o diretor do IPPJ, Marcelo Norberto, e com o coordenador do clube, Luis Martins, para avaliar se o local tem condições de sediar treinamentos da modalidade.
Hoje, Reeberg visita a Represa do Cipó e se reúne com o prefeito Paulo César Silva, sempre com o objetivo de fazer do município subsede das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
 O Instituto Poços Pré-jogos foi criado para selecionar e executar ações e projetos que capacitem o município para receber delegações em fase de preparação para as Olimpíadas. Além disso, a meta é deixar um legado para a cidade na área esportiva, inclusive com a implantação de programas sociais.
 O secretário de Esportes, Lelo, acredita que o município reúne todas as condições para receber delegações de remo durante o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos, pelas características naturais das represas Bortolan e Cipó, pelas boas condições da água e do vento e também pela estrutura e clima da cidade.
 Para mostrar a história do remo e a atual conjuntura do esporte no país, o presidente da CBR fará uma apresentação para interessados e imprensa, nesta quinta-feira, às 18h30, no Hotel Nacional.

Nenhum comentário: