domingo, 4 de dezembro de 2011

Caldense realiza Festival de Judô

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

A Associação Atlética Caldense realizou, na noite de ontem (1º), o Festival Aberto de Judô 2011 – 2ª edição. O evento contou com a participação de 70 alunos da modalidade no clube e judocas da academia Nafar, sob a orientação do sensei Ronaldo Rezende Figueiredo, além da presença de mais de 100 espectadores – familiares e amigos dos alunos – no salão do Piano’s Bar, no período das 19h às 20h30.
No grande tatame montado ao centro da arena, crianças e adolescentes fizeram apresentações e combates programados, com o objetivo de mostrar aos pais um esboço de tudo aquilo que aprenderam ao longo deste segundo semestre do ano com sensei Ronaldo. Durante o evento, houve também uma apresentação de Krav Magá – arte marcial israelense –, com o professor Anderson e um aluno convidado, e uma solenidade envolvendo os alunos graduandos de faixas.
Os judocas da Caldense graduados para a faixa cinza foram os irmãos Mariana, Giulia, Pedro e Lucas Fernandes G. Alves; para a faixa azul, Erick Lobato Guilhermino e Patrick Francisco; e para a faixa amarela, Igor Ramos, Michael Lima e Nike. Já os judocas da academia Nafar graduados para a faixa cinza foram Vitória Prado Leandro, Sophia Figueiredo Boson Santos, João Guilherme Lara e Lucas; e para a faixa azul, Isabella Aparecida Abreu Garcia, Vinicius Marques Pedro, Emily Martins Furchi, André Luiz da Silva Machado Cunha e Leonardo Monteiro Benatti.
Ao final do festival, todos os alunos participantes foram premiados com medalhas da organização. “Atualmente contamos com mais de 70 praticantes de judô na Caldense, e este ano foi de grandes conquistas porque no mês de agosto graduamos quatro alunos para a faixa marrom, e hoje demos sequência à graduação de outros nove alunos. Esse é reflexo do trabalho que há 15 anos desenvolvemos no clube. Tantos judocas que passaram por aqui hoje disputam grandes competições internacionais pelo mundo afora. É aí que reside a nossa satisfação pessoal de contribuir com a vida esportiva do cidadão. E na Caldense, nossos treinos continuam até o próximo dia 15, quando depois entramos de férias e retornamos no dia 23 de janeiro de 2012”, destaca sensei Ronaldo.

Nenhum comentário: