terça-feira, 3 de abril de 2012

Caldense faz 100% de aproveitamento no v^plei

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

A Associação Atlética Caldense conquistou uma proeza histórica no vôlei no último fim de semana. As equipes mirim, infantil, infanto-juvenil e adulta venceram todas as partidas disputadas sábado (31) e domingo (1º), pela Liga Sanjoanense e Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), obtendo o êxito de 100% de aproveitamento na rodada.
Foram, ao todo, seis jogos realizados entre as quatro categorias, dentro e fora de Poços. Na manhã de sábado, o time infanto-juvenil viajou até a cidade de Santa Rita de Caldas/MG para disputar a primeira etapa do Circuito da Lidarp, contra a equipe de Bandeira do Sul/MG. As meninas de Poços não se intimidaram com a torcida adversária e venceram o jogo com facilidade pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 25x08, 25x09 e 25x09).
Ainda no sábado, já pela Liga Sanjoanense, a equipe mirim da Caldense foi até São José do Rio Pardo/SP para enfrentar o time da Associação Atlética Riopardense, e após um páreo equilibrado, venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x20 e 25x18). Na mesma tarde, a equipe infantil enfrentou a Riopardense, e sem dificuldades, derrotou o time da casa também por 3 sets a 0 (parciais de 25x02, 25x09 e 25x18).


E no domingo, foi a vez de as equipes de vôlei da Caldense mostrarem toda a sua habilidade para o público da cidade. A Liga Sanjoanense realizou três jogos na sede da Associação Atlética Caldense, entre os times da Caldense e de Itobi, nas categorias mirim, infantil e adulta. As três partidas foram abertas ao público, que vibrou com as belas jogadas das atletas em quadra.
O primeiro jogo, que teve início às 9h, foi realizado entre as equipes da categoria mirim, com destaque para a vitória tranquila da Caldense por 3 sets a 0 (parciais de 25x05, 25x09 e 25x21). Às 10h30, os times infantis entraram e quadra e fizeram a partida mais equilibrada da rodada, que deu a vitória ao time da casa por 3 sets a 0 (parciais de 25x20, 25x18 e 25x19). As equipes adultas travaram o último duelo do dia. O jogo, que foi repleto de longos ralis, mostrou que os objetivos da Caldense para o vôlei vêm sendo cumpridos com sucesso. O time alviverde liquidou a fatura por 3 sets a 0 (parciais de 25x11, 25x17 e 25x09).
 Segundo o técnico da equipe infantil da Caldense, Thomaz Fonseca, o objetivo central do clube para o time, em 2012, é disputar o Campeonato Mineiro de Voleibol. “Encaramos esse torneio da Sanjoanense como um desafio preparatório para o estadual, que é a nossa meta principal. Vamos trabalhar duro, buscando o melhor de cada atleta, para fazer a equipe progredir cada vez mais. Tivemos resultados excelentes neste fim de semana, e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Fonseca.
Para o coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, este ano teve um começo produtivo no vôlei, já que o clube conquistou 100% de aproveitamento nas primeiras rodadas da temporada. “Esse é um trabalho diário que temos buscado fazer com muita dedicação, na esperança conquistarmos importantes vitórias e uma boa classificação no campeonato, ao final deste semestre. Acredito que o trabalho tem que ser na base, pois temos uma boa safra de atletas, e os nossos professores têm conseguido extrair o melhor de cada uma delas”, declara Silva.

Nenhum comentário: