sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A pequena gigante Yumi busca o sucesso


Poços de Caldas, MG - Uma das 15 jogadoras da seleção infanto juvenil feminina, que se encontra em Poços de Caldas (MG) disputando o Desafio Internacional Brasil x Argentina da categoria, chama muito a atenção do público que comparece aos jogos: é a líbero Camila Yumi. Com apenas 1,53m de altura, ela não tem estereótipo de uma jogadora de vôlei, mas dentro de quadra mostra que merece bastante estar representando as cores do país.
Nascida em Cerejeiras, interior de Rondônia, a líbero de 15 anos começou no esporte aos seis, acompanhando o irmão nos treinamentos. E para ela, o vôlei era muito mais do que uma diversão. Devido à baixa estatura, muitos não acreditavam em seu potencial, mas uma “fã” em especial sempre a apoiou.
“As pessoas não acreditavam em mim, diziam que eu não podia jogar vôlei por causa da minha altura, mas minha mãe sempre me disse que eu não podia desistir dos meus sonhos”, contou Yumi.
Eufórica após a conquista da medalha de ouro da seleção feminina na Olimpíada de Pequim, em 2008, a líbero decidiu se dedicar ao esporte e procurou o time de vôlei de sua cidade, que acabava de ser montado. Yumi mostrou muito potencial e logo foi convocada para a seleção de Rondônia. E foi lá que chamou a atenção do técnico da seleção infanto juvenil, Maurício Thomas.
“O que mais me chamou a atenção nela foi a vontade de jogar. Ela se jogava para defender, jogava com alegria e prazer. Ela tem boa defesa, bom passe e boa movimentação, além do bom astral. Gosta de treinar e aprender”, elogiou o comandante.
Camila Yumi foi indicada por Maurício Thomas para o time de Maringá (PR). A líbero se destacou jogando pelo time paranaense e foi convocada pela primeira vez para a seleção infanto juvenil brasileira.
A pequena gigante tem três ídolos no esporte. E, se seguir os passos delas, tem tudo para ser uma das grandes jogadoras do voleibol brasileiro.
“Gosto da Jaqueline, da Camila Brait e da Fabi. A Jaque, pela história, a Brait pelo jeito de jogar, e a Fabi pela garra, força e vontade”, revelou.

Nenhum comentário: