quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Alunos do Projeto Judô Móvel disputam competição em Ribeirão Preto


Poços de Caldas, MG - A equipe de judocas comandada pelo sensei Elton Fiebig nem teve tempo de descansar após da participação nas Olimpíadas Escolares e partiu novamente para a “luta”. No último final de semana os alunos do Projeto Judô Móvel - Escola Mariquinhas Brochado - participaram da Segunda Copa Akatsuki em Ribeirão Preto. A competição é diferenciada e tem um caráter educativo, fomentando a prática do judô por parte das crianças. “Através do judô os meninos lutam e se desenvolvem com o objetivo da adesão ao esporte”, disse Elton Fiebig. A equipe de Poços de Caldas teve boa participação no evento,  conquistando várias medalhas para a cidade. “Muitas destas crianças nunca saíram de Poços e a competição em Ribeirão Preto foi a chance que eles esperavam”, continuou o sensei.
A Copa Akatsuki foi realizada no Colégio Santa Úrsula e teve 1200 atletas. O local trabalha bastante as divisões de base esportiva e tem uma área muito grande. O colégio conta com dois ginásios poliesportivos, uma pista de atletismo oficial, campo de futebol e piscina olímpica. A escola ainda ensina judô aos seus alunos através do professor Terencio Barbiero. “Isto mostra a importância das escolas na formação de nossos atletas. Com apoio das instituições de ensino, as crianças conseguem oportunidades de serem atletas de potencial”, disse Fiebig. “É na escola que está o material humano que o esporte tanto precisa. Eles só precisam serem trabalhados com carinho”, continuou.
Elton realiza este trabalho com o projeto Judô Móvel. O sensei ensina alunos de várias escolas da cidade. Nas Olimpíadas Escolares, cinco atletas da escola Mariquinhas Brochado representaram Poços de Caldas. “A escola do município faz parte do Judô Móvel através da Lei de Incentivo com apoio da Unimed e ajuda as crianças da cidade. Sempre procuramos dar oportunidades para todos e isto é muito importante na vida destes meninos”, finalizou Fiebig.

Jonuninho
No próximo sábado o Clube de Judô Poços de Caldas realiza a seletiva municipal do Jojuninho. Serão classificados três atletas por categoria. Eles irão representar a cidade na competição que acontece em Varginha. A equipe de Poços de Caldas será selecionada por Elton Fiebig do Projeto Soma e pelo Clube de Judô. O Jojuninho é mais uma oportunidade para as crianças na faixa etária de 12 a 15 anos terem uma inclusão através do esporte e participarem de mais um importante evento.

Nenhum comentário: