terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sindicato realiza Primeira Olimpíadas dos Bancários


Gustavo Mendanha
 
Poços de Caldas, MG - (ACS Sintraf Poços de Caldas e Região) - No último sábado, dia 15, o Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Sintraf) de Poços de Caldas e Região fez a abertura oficial da 1ª Olimpíadas dos Bancários, evento que reúne cerca de 200 profissionais da cidade em 10 modalidades: Futebol Society, Vôlei de Areia 4x4, Pebolim, Truco, Sinuca, Xadrez, Tênis de Mesa, Peteca, Dama e Dominó.
Durante a cerimônia, participaram representantes das delegações inscritas e da diretoria do Sintraf. A primeira etapa das competições aconteceu durante todo o fim de semana e movimentou clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Poços, local sede das olimpíadas. O planejamento e logística do evento foram definidos pela empresa D&D Esportes, responsável pela execução do projeto.
Resultados - Os torneios das modalidades coletivas tiveram início neste sábado, com goleadas de Banco Postal II e Bradesco I por 12 a 4 e 14 a 0, logo na primeira rodada do futebol society. Teve também vitória de virada do Santander, por 2 sets a 1, no Vôlei de Areia 4x4. Já entre os esportes individuais e de duplas, foram definidos os campeões de cinco modalidades.
Na Dama, Mariane, do Bradesco, foi a grande vencedora ao derrotar José Edvaldo, do Banco Mercantil, na final. No Dominó, o prêmio ficou com Emerson, do Banco Itaú, seguido por José Edvaldo, o vice da modalidade anterior. Já no Pebolim, a dupla formada por Maurício e Negrão, do Banco do Brasil, foi a campeã; e vice, Diego e Douglas, do Mercantil. Na Sinuca, que reuniu 13 duplas, William e Tiago, do Bradesco I, ficaram com a medalha de ouro após vencerem Jumar e Paulo, da Caixa Econômica Federal, na grande decisão do torneio. E no Xadrez, Samuel, do Banco do Brasil, faturou o ouro, e André Pirró, do HSBC, a prata.
Integração - Para o presidente do Sintraf Poços e Região, Agnaldo Alves Viana, as Olimpíadas dos Bancários têm como objetivo promover a integração entre os profissionais dos bancos, investindo no bem-estar dos trabalhadores. “Tivemos grande número de inscrições em todas as modalidades, e essa forte adesão dos bancários ao evento revela o alto nível de confiança dos trabalhadores no sindicato. Através da realização de eventos como esse, buscamos investir na união e também na qualidade de vida da classe”, declara Viana.
As competições continuam no próximo sábado (22), a partir das 9h, com a etapa final das cinco modalidades restantes nas Olimpíadas, com encerramento e premiação na tarde de domingo, dia 23. Para mais informações sobre as atividades do Sintraf Poços e Região, os interessados em podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (35) 3721-9804, acessar a página do sindicato na Internet (www.sintrafpcr.org.br) ou comparecer pessoalmente à sede administrativa do Sintraf, que fica na avenida Santo Antônio, 200, térreo, sala 4. Para o envio de mensagens eletrônicas à direção, o endereço é sindicato@sintrafpcr.org.br.

Nenhum comentário: