sábado, 15 de setembro de 2012

Olimpíadas Escolares deixarão saudades


Poços de Caldas, MG - Durante dez dias Poços de Caldas foi capital do esporte de base brasileiro. Termina neste sábado mais uma edição das Olimpíadas Escolares. Foi a quinta edição realizada na cidade, e a exemplo das demais, foi grande sucesso.
Hoje serão definidos os campeões dos esportes coletivos. Handebol, basquetebol, futsal e voleibol terão seus vencedores definidos.
Durante estes dias de jogos, Poços de Caldas teve um grande movimento de atletas amadores e profissionais, técnicos e dirigentes. A cidade ainda ganhou uma grande movimentação no comércio, que segundo estimativas, arrecadou aproximadamente R$ 5 milhões. O esporte local esteve presente mas não conseguiu ser competitivo. Tanto nas modalidades individuais, quanto nas coletivas, a cidade ainda precisa de investimento e apoio para deixar de ser coadjuvante. Os destaques foram para o judô e o atletismo, que colocaram alguns competidores entre os 10 melhores. O tênis de mesa mostrou que está crescendo, enquanto no futsal, a escola Hendy Molinari chegou a animar com bela vitória, porém, acabou eliminada.
Poços tenta ser novamente sede do evento em 2014. Potencial para trazer os jogos novamente tem, porém algumas melhorias precisam ser feitas. A pista de atletismo foi o grande ponto falho. Durante as provas de corridas a poeira que se levantava do local gerou muitas reclamações. Os ginásios foram todos aprovados e a estrutura da cidade na área de esporte agradou a maioria dos competidores e dirigentes. Os jogos acabam hoje, mas com certeza a movimentação que ele proporcionou vai deixar saudade, tanto para a população local, quanto paras os alegres e competitivos jovens atletas. Muitos que estiveram aqui este ano com certeza serão nomes conhecidos no cenário nacional em breve. É só conferir.

Nenhum comentário: