sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Renato Rezende se recupera de contusão e disputa etapa final da Copa do Mundo


Poços de Caldas, MG - Menos de um mês após a queda nas Olimpíadas de Londres o piloto de Poços de Caldas, Renato Rezende, volta às pistas. Neste final de semana ele disputa a última etapa da Copa do Mundo de Supercross, que será disputada no Canadá. “Minha recuperação foi bem rápida e acredito que nem mesmo vou precisar de cirurgia”, disse Renato ao Mantiqueira.
A competição soma pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI) e reúne mais de 500 pilotos das Américas do Sul, do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania nas categorias Elite Masculina e Feminina.
Atualmente Renato Rezende treina e mora em Paulínia. A cidade paulista deu todo o respaldo ao piloto que recentemente foi eleito o atleta do ano na cidade.
 “Estou muito feliz em Paulínia e quero continuar treinando lá pois todo o apoio que eu precisava eles me deram”, disse o ciclista durante passagem por Poços de Caldas. Renato Rezende foi um dos embaixadores das Olimpíadas Escolares.
O piloto da equipe PETROBRAS/Paulínia e Seleção Brasileira ocupa a 16ª posição do ranking mundial da UCI e é o atual campeão nacional da categoria Elite Men, a principal categoria masculina. Nesta sexta, 14, ele disputa a tomada de tempo e precisa conseguir pelo menos a 64ª melhor marca para disputar as provas do sábado, 15.
(Matéria com algumas informações retiradas do Portal de Paulínia)

Nenhum comentário: