domingo, 23 de setembro de 2012

Brasil derrota Argentina no último jogo do Desafio Internacional


Poços de Caldas, MG - 100% de aproveitamento. Este foi o saldo final da seleção brasileira no Desafio Internacional contra a Argentina. Foram quatro jogos e quatro vitórias.
Ontem a noite, no verde e amarelo ginásio da Associação Atlética Caldense, o Brasil repetiu os erros do terceiro jogo e sofreu para vencer. O time errou muitos saques e cedeu muitos pontos bobos. No entanto, a garra em quadra foi suficiente para garantir a vitória por 3 sets a 2, parciais de 25 /15, 23/25, 25/22 ,17/25 e 15/11. O apoio das arquibancadas também foi contagiante. A torcida gritou o tempo todo e incentivou o time durante os cinco sets.
O jogo - O primeiro set foi tranquilo. Jogando bem e atacando rápido no meio de rede, as brasileiras marcaram 25x15.
As argentinas voltaram melhores no segundo set e o jogo ficou equilibrado. Os dois times disputaram ponto a ponto até o fim e o time adversário venceu por 25x23.
O Brasil deu o troco no terceiro set. Novamente em duelo equilibrado, as brasileiras marcaram 25x22.
O jogo era muito bom. No quarto set a Argentina mostrou que ainda estava viva e fechou em fáceis 25x17. Novamente a partida foi para o quinto e decisivo set. O time brasileiro foi melhor e venceu por 15x11.
Os dois treinadores gostaram dos confrontos. Para o brasileiro Maurício Thomas os erros mostrados são normais e o time mostrou poder de reação nas horas difíceis. Já o argentino Guillermo Cáceres disse que o time precisa de ajustes, mas ressaltou que a semana em Poços de Caldas foi muito proveitosa para as suas comandadas.

Nenhum comentário: