sábado, 22 de setembro de 2012

Torcida dá show e ajuda Brasil a vencer Argentina pela terceira vez


Poços de Caldas, MG - Contando com um grande apoio da torcida,  que compareceu em bom número ao ginásio da Associação Atlética Caldense, a seleção brasileira infanto-juvenil conseguiu sua terceira vitória contra a Argentina. O time comandado por Maurício Thomas venceu  por 3 sets a 2 , parciais de 25/17, 18/25, 19/25 , 27/25 e 15/11. Foi a exibição mais irregular do time. Com muitos erros no segundo, terceiro e quarto sets, o Brasil por pouco não conheceu sua primeira derrota.
“Hoje erramos demais, mas a vitória foi importantíssima. As meninas mostraram força de reação, levantaram a cabeça e buscaram o resultado de forma convincente. Não é possível jogar bem sempre, mas a vitória de hoje, do jeito que foi, nos enche de moral para a disputa do Sul-Americano”, disse o treinador Maurício Thomas. A equipe brasileira se prepara para o campeonato que acontece no Peru.
O Brasil errou muitos saques e em certos momentos irritou o treinador. “Voleibol é assim mesmo. As meninas conseguiram vencer um jogo que parecia perdido,  com certeza elas vão errar menos no próximo encontro”, completou o treinador.

O jogo
O primeiro set deu a falsa impressão de que o Brasil venceria fácil. Jogando muito bem e pressionando as adversárias, o selecionado canarinho venceu por 25x17.
A Argentina veio para o segundo set mais focada e pressionando o ataque brasileiro. O time de Thomas sentiu e começou a errar muito. Nervosas, a brasileiras cederam muitos pontos e acabaram perdendo por 25x18.
O resultado parece ter abalado o Brasil. No terceiro set a Argentina continuou superior e deu poucas chances. Vitória novamente das ‘hermanas’ por 25x19 e virada no placar.
O quarto set foi emocionante. O Brasil começou errando demais, sacando para fora quase o tempo todo. Com isto, a Argentina abriu cinco pontos de vantagem. Neste momento a força vinda das arquibancadas fez a diferença. Com gritos de “vai virar” e Brasil, Brasil, Brasil”, o time de Maurício Thomas conseguiu uma incrível reação e fechou o set em 27x25, para delírio de todo o ginásio.
No tie-break o Brasil foi dono da quadra. Errando pouco e atacando muito e com grande garra, o time dominou o set e venceu por 15x11.
Brasil e Argentina voltam a se enfrentar hoje. O jogo acontece às 19h no ginásio principal da Associação Atlética Caldense. É o quarto e último duelo entre as equipes. O time brasileiro venceu o primeiro confronto por 3x0 e os dois seguintes por 3x2.

Nenhum comentário: