terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brasil enfrenta Argentina hoje em Poços


Poços de Caldas, MG - Em fase final de preparação para o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil no Peru, a Seleção Brasileira de voleibol feminino está de volta a Poços de Caldas. Desta vez, o time terá um teste importante. A equipe enfrentará a seleção argentina em quatro amistosos. O primeiro duelo acontece hoje no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O jogo está marcado para às 19h. O  ginásio recebeu um piso especial emborrachado.
Ontem o técnico Maurício Thomas comandou um treino tático para o grupo. As meninas tiveram seu primeiro contato com o piso que será utilizado na partida.
“Estamos numa fase de ajustes na equipe e nada melhor de que jogar em Poços de Caldas, uma cidade que a gente gosta muito, contra um equipe forte da América do Sul. A Argentina vem crescendo bastante, evoluindo muito e será um grande teste para nossas meninas”, disse o treinador brasileiro Maurício Thomas. O time argentino chega a Poços de Caldas reforçado com algumas jogadoras que disputaram o Campeonato Mundial de 2011. A entrada para a partida é franca. O Campeonato Sul-Americano do Peru será realizado em novembro e é classificatório para o Mundial que acontece em 2013 na Tailândia.

Olimpíadas Escolares
O treinador da seleção brasileira esteve na semana passada acompanhando os jogos das Olimpíadas Escolares. Ele ficou impressionado com a estrutura da cidade e com a qualidade das equipes que disputaram os jogos. Para Maurício, muitas atletas que estiveram em Poços de Caldas possuem potencial para defender o Brasil futuramente.  “Tivemos nestas Olimpíadas Escolares a possibilidade de uma convocação inédita de uma seleção infantil. Neste campeonato tive a oportunidade de ver grandes jogadoras com potencial para a gente  trabalhar nas futuras seleções”, disse o Thomas. Ao final das olimpíadas em Poços, 18 jogadoras foram convocadas e vão passar por um período de treinos em Saquarema.
“O campeonato em Poços de Caldas foi dividido em três divisões e isto nos deu a possibilidade de avaliarmos atletas do Brasil todo numa mesma competição. Em outros campeonatos a gente não consegue ver todos os Estados em ação. Vimos que em Estados menos conhecidos temos grandes jogadores. Destaco os times de Tocantins, Sergipe, Pará, cidades que não eram avaliadas e que mostraram vários talentos. Isto é muito bacana, com certeza vamos aproveitar muitas destas meninas”,  continuou o treinador. Segundo Maurício Thomas, as Olimpíadas Escolares revelou pelo menos 10 jogadoras com potencial para defender o Brasil. “Se elas forem bem trabalhadas podem chegar até a seleção principal”, finalizou Thomas.

Nenhum comentário: