domingo, 16 de setembro de 2012

Poços de Caldas recebe mega evento de MMA


Poços de Caldas, MG - Um evento nunca visto antes em Poços de Caldas, assim promete ser o Circuit Fight, que acontece no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves no próximo dia 29.
Com direito a octógono e a presença do francês Sebastian, o Circuit Fight terá sua primeira etapa. Segundo os organizadores, o MMA deverá ser evento frequente para o público de Poços de Caldas.
A cidade será representada por cinco atletas que estão sendo preparados pelo mestre Paulão Rezende. Os treinos acontecem no projeto Soma. Um dos organizadores Circuit Figth é Alexandre Bento Gonçalves, que vem cuidado com muito carinho para que o público de tenha um evento inesquecível e muito parecido com o que está acostumado a ver na TV.
“Será tudo feito com muito profissionalismo e realizado por pessoas que entendem de MMA”, disse Paulão Rezende. Segundo a programação divulgada pelos organizadores, os combates serão os seguintes: Jahsiel dos Santos x Márcio Tales, Giuslei Santos x Diego Puro Strike, Richard Liboni x Juliermes Silva, Paulo Alves x Diego Almeida, Gerinho Felix x Fernando Tropeço, Wesley Reis x Gláucio Gustavo e Fábio Pacheco x  Francisco Teodoro. “A bagagem que tenho em minha vivência nas artes marciais ajudou muito na preparação dos atletas de Poços de Caldas. Eles irão enfrentar adversários rodados no esporte, mas acredito que todos podem vencer seus combates”, disse Paulão.
Especialistas em jiu-jitsu, os alunos de Paulão Rezende acreditam que podem lutar pela vitória também no MMA. Um exemplo é Paulo Alves, que vem treinando forte. “Venho me preparando bastante, estou muito focado, pretendo vencer e quero representar muito bem nossa cidade. Dedicação não vai faltar e vou fazer o meu melhor. Gosto de adrenalina, sei que é puxado, mas quero ir pra cima em busca da vitória”, disse Paulo Alves.
O evento visa valorizar os atletas da região. “O esporte de Poços precisa que seus atletas sejam valorizados na cidade para depois irem embora com respaldo de vitórias”, completou Paulão Rezende.
O evento tem apoio de Félix Imagens. Segundo os organizadores, além do octógono, telões serão instalados no ginásio e uma moto será sorteada ao público.
Internacional
A luta final será entre o francês Sebastian contra o paulista Geovani. Sebastian é representante da Academia PR na França e tem um cartel grande na Europa.
O atleta internacional vive a expectativa em se apresentar em solo brasileiro. “O Brasil é muito conhecido no MMA e acredito que teremos um grande espetáculo”, disse.  Ele acredita que o período de treinamentos com Paulão Rezende  vai ajudar no aprimoramento de suas técnicas. “O mestre tem muita experiência nas artes marciais e quero aproveitar o máximo possível para aprender neste período que estou no Brasil”, disse Sebastian, que viaja o mundo todo participando de eventos de MMA. Ele elogiou bastante a organização do Circut Fight de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: