sexta-feira, 28 de setembro de 2012

1ª fase do society termina nesta sexta


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A primeira fase do Torneio Benedito Luiz da Costa de Futebol Society, organizado pelo departamento de Esportes Especializados da Caldense, termina na noite desta sexta-feira (28). Em campo, quatro equipes disputam as primeiras colocações dos grupos A e B. Dois jogos definirão a ordem dos classificados para as quartas de final do torneio. No primeiro deles, às 19h15, o São Paulo enfrenta o Corinthians; e no segundo, às 19h45, o Palmeiras tentará tirar a liderança do Grupo A das mãos do Fluminense, que joga por um empate simples, podendo até mesmo sofrer uma derrota por dois gols de diferença.
Na última segunda-feira (24), o vasco venceu o Palmeiras por 5 a 3 e encostou no tricolor carioca na pontuação geral. Já a Caldense, líder do Grupo B, foi goleada por 6 a 2 pelo Flamengo, terceiro colocado da chave, e agora terá que torcer por um empate entre São Paulo e Corinthians na rodada desta sexta.
  Artilharia e defesa menos vazada - A artilharia do torneio segue bem disputada. Alexandre, da Caldense, lidera o ranking, com oito gols marcados. Na sequência, aparecem empatados, com sete gols cada: Rullyan, do São Paulo; Jimmy, do Fluminense; e Paulo Sock, do Flamengo. A disputa entre as defesas também permanece acalorada em cada rodada. O Palmeiras foi o time que menos gols sofreu até a quinta rodada da competição, oito, contra nove do Fluminense e 12 do Vasco.
 2ª fase - Após a definição da ordem dos classificados nos dois grupos, as equipes disputam a primeira rodada da segunda fase do torneio já na próxima segunda (1º), com partidas entre o 2º colocado do Grupo A e o 3º do Grupo B; e do 3º do Grupo A contra o 2º do Grupo B. A grande final do Torneio Benedito Luiz da Costa de Futebol Society vai acontecer na noite de 15 de outubro, às 19h30, no campo da Caldense. “A competição vai ficar ainda mais interessante nesta segunda fase, já que todas as equipes se classificam, porém, numa determinada ordem em que as mais fortes enfrentarão as mais fracas do torneio”, revela o diretor de Futebol Society do clube, Ulisses Gonçalves Dias, o Buia.

Nenhum comentário: