quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Poços-caldense no comando da seleção de Minas


Rodrigo Lima, o Pinico, é um poços-caldense que se destaca comandando a seleção mineira. Durante as Olimpíadas Escolares ele esteve em Poços e também conversou com a reportagem. Sob comando de Rodrigo,  o time masculino de Minas conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, além de brigar em quatro oportunidades pela medalha de bronze. “Nossos atletas sentiram um pouco e perderam para judocas que estão há mais tempo no cenário nacional”, disse o sensei, que deixou Poços de Caldas em 2003. “O nível técnico das Olimpíadas Escolares é muito alto, se o atleta não estiver bem preparado não tem chance alguma”, disse. O sensei poços-caldense  mora hoje em Varginha, e comanda a equipe local, destaque no cenário mineiro e que domina o judô na região. O sensei destaca que a força de Varginha vem do apoio dado pela prefeitura da cidade. “Temos dois técnicos trabalhando em conjunto e estamos o tempo todo observado as escolinhas de base.  A cidade tem várias escolinhas, a prefeitura incentiva os atletas a viajarem e disputarem todos os campeonatos importes. Sempre que precisamos do incentivo para campeonatos diversos, temos o respaldo que precisamos, isto faz a diferença. Nossos atletas estão mais tempo disputando competições no cenário nacional, sendo assim, uma grande vantagem quando enfrentam meninos com menos bagagem, como é o caso de nossa região”, finalizou Rodrigo, que também é treinador  da Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações.

Mato Grosso
O sensei Alessandro Nascimento, do Mato Grosso do Sul, veio de longe e conseguiu alguns bons resultados na competição. Para ele o alto nível técnico do campeonato é sinal de que a modalidade está tranquila com relação ao futuro. “Muitos meninos que estão aqui em Poços de Caldas devem aparecer com destaque no judô e brigarem por medalhas em futuras Olimpíadas”, disse ele.
A equipe comandada por Alessandro conquistou 10 medalhas no individual, sendo duas de ouro, uma de prata e sete de bronze. “Por não estamos nos grandes centros o resultado foi excelente. Estamos fora do eixo Rio-São Paulo e acredito que conseguimos cumprir nosso objetivo”, disse o sensei. O Mato Grosso do Sul veio para Poços com 16 categorias. “Trabalhamos muito com projetos sociais e o aparecimento de judocas é muito grande. Da quantidade a gente tira qualidade e por isto conseguimos esta grande campanha em Poços de Caldas”, finalizou o sensei.


Nenhum comentário: