terça-feira, 25 de setembro de 2012

Guanabara campeão da Taça Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - O Guanabara de Botelhos levou o título da Taça Poços de Caldas. A equipe bateu o Grêmio/Big Pão nas penalidade máximas, depois de um empate em 0x0, no tempo normal. O time do Grêmio reclamou bastante da arbitragem. Para o time de Zé Gordinho, seu time foi prejudicado em pelo menos duas oportunidades. O primeiro lance reclamado pelo Grêmio é um suposto recuo de bola para o goleiro, que o árbitro Zezão não deu, e pouco mais tarde uma possível penalidade máxima, também ignorada pelo árbitro. “Todos que estiveram aqui no Bandolão e até mesmo a imprensa viu que foram dois erros que nos prejudicaram muito, mas tudo certo. Vamos jogar agora o amador de cabeça erguida e tentar levar a taça de campeão”, disse Zé Gordinho. Segundo ele, a equipe deverá ter alguns reforços. Gordinho ressaltou que o título do Guanabara foi justo.
O Guanabara conseguiu um feito inédito no futebol amador de Poços de Caldas. A equipe foi campeã sem vencer nenhum jogo. Foram cinco empates e vitórias nas penalidades em todos.
Em meio as comemorações, o técnico do Guanabara João Batista Galdino, o Marrom, disse que o time será reforçado para o Amador. “Ano passado chegamos na semifinal, mas fomos punidos por escalar um jogador irregular,  este ano o título era questão de honra. Queríamos mostrar que as coisas não eram bem assim. Criticaram demais o time e a gente  precisava provar que as coisas em Botelhos são bem feitas e levamos tudo muito à sério”, disse o técnico, que também promete acerto no time para a disputa do Amador. Segundo o treinador, o ataque é o ponto mais preocupante do time de Botelhos. “Não estamos fazendo gols e isto precisa mudar”, finalizou o técnico campeão.
Campanha do campeão - Guanabara E.C 1 x 1 Guarani F.C. (4x2 nas penalidades); Guanabara E.C 1 x 1 Yoorim/Curimbaba ( 5x3 nos pênaltis); Guanabara E.C 0 x 0 Dom Bosco ( 9x8 nos pênaltis) e Guanabara E.C. 0 x 0 Grêmio F.C (4x2 nas penalidades).
O jogo decisivo teve arbitragem de Zezão, auxiliado por Paulo Borges e Zuza.
Amador - O Campeonato Amador tem início nesta sexta-feira, às 19h45, no Bandolão com o jogo entre  Corinthians Caldense e Marco Divisório. Domingo os jogos são os seguintes: No Bandolão, Bom Sucesso x Vila Nova, Guanabara x Internacional e Atlético Rosário x Grêmio; no Ronaldão, Curimbaba x Cruzeiro e Dom Bosco x Flamengo; No Córrego D´Antas, Corinthians Poços de Caldas x Caldense e Sporting Aphas x Social e no Marco Divisório, São José x Grêmio Vila Nova e Fluminense x Guarani.

Nenhum comentário: