terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atletas de Poços brilham em competição na Caldense


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Os atletas poços-caldenses brilharam no 1º Open Wizard de Squash, torneio válido pela 11ª etapa do Circuito Regional, realizado nas quadras da Associação Atlética Caldense no último fim de semana. Durante os dois dias de competição, mais de 100 jogadores – vindos várias cidades da região Sudeste do país – travaram jogos de alto nível técnico em quadra, alguns deles envolvendo os melhores do ranking brasileiro de squash.
A programação de jogos teve início na manhã de sábado (22), com confrontos da 3ª e 5ª classes, e também das categorias Iniciante e Feminino A e B. No período da tarde, as quadras do clube foram palco das disputas de classificação de todas as categorias do torneio. Os semifinalistas das chaves eliminatórias foram definidos no período da noite, e as partidas decisivas, da fase final, foram realizadas no domingo (23), gerando grande movimentação de atletas e espectadores na arena de competição.
 Bons resultados - A boa notícia para o esporte da cidade é que os atletas da Caldense conquistaram troféus em seis categorias – do total de 11 – da 11ª etapa do Circuito Regional. Um dos destaques de Poços foi Alexandre Felippe, vice-campeão da 2ª Classe do torneio. Mais um bom resultado foi conquistado pelo jogador Ailton Lopes Junior, vice-campeão da 3ª Classe.
Além desses, outros atletas poços-caldenses foram finalistas do torneio: Fabrício Faleiros, vice-campeão da 5ª Classe; Luciana Manfredini, vice-campeã da categoria Feminino B; Guilherme Lopes, campeão infantil, e Eduardo Boareto, vice-campeão infantil. Poços também levou três jogadores às semifinais do torneio: o atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins, na 1ª Classe; Lincoln Gonçalves, na 5ª Classe; e Cícero, na 4ª Classe. Já o campeão da categoria Profissional foi Josemar Silva (Kiki), atual número 3 do ranking brasileiro de squash.
 Premiação - Ao final do período de jogos, foram sorteados brindes da Zuster Squash entre todos os jogadores inscritos, e premiados os campeões e vices de todas as categorias. Além de receberem troféus da organização, os finalistas também concorreram no sorteio de raquete e raqueteira Tecnifibre. Na cerimônia de premiação, estiveram presentes membros da diretoria e conselho deliberativo da Caldense, além de representantes das empresas patrocinadoras do evento, que participaram da entrega dos troféus e do sorteio dos brindes aos jogadores.
 Referência - Segundo o diretor de Squash da Caldense, organizador do evento, os torneios abertos da Caldense têm sido referência entre as competições da modalidade realizadas pelo Brasil afora. “A cada ano, temos registrado um número maior de participantes e, principalmente, de pessoas que vêm para a Caldense para acompanhar os espetáculos. Essa crescente tem aumentado também a visibilidade do clube na realização de torneios de squash no país e nos colocado em evidência no que diz respeito aos altos níveis de organização e qualidade técnica dos competidores, bem como dos jogos disputados em quadra. Agradecemos a todos os participantes e patrocinadores do torneio, que promoveram o sucesso desse grande evento”, declara Franco Martins.
O 1º Open Wizard de Squash foi realizado com o apoio dos parceiros: Cartório Mais, Casa Prado, Cristais São Marcos, Duson, GM Costa, Projeto Squash, RGB Filmes, Ritmo Veículos, Roda Viva Presentes, Tecnifibre, Wizard e Zuster Squash, que contribuíram com a execução e logística do torneio.

Nenhum comentário: