quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pista de atletismo de Poços de Caldas deve receber melhorias em 2013


Poços de Caldas, MG - Inaugurada em 2007, a pista de atletismo de Poços de Caldas ainda carece de inúmeras melhorias. O piso é um dos principais problemas. Durante as Olimpíadas Escolares o local foi muito criticado pelos atletas e treinadores devido a grande poeira que fazia durante as provas.
Na semana passada o Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, esteve em Belo Horizonte buscando soluções para o problema. Segundo ele, as Olimpíadas Escolares deixaram Poços de Caldas em evidência e chegou o momento certo para buscar meios de melhorar o local. “Nosso piso é muito fofo, não conseguimos uma compactação adequada da terra junto com o carvão.  Estamos em contato com o Ministério do Esportes e o Governo do Estado de Minas Gerais, que vai ajudar nas melhorias da pista”, disse Lelo. Segundo o secretário, existe a possibilidade do local receber um piso sintético em 2013. “Estive em Belo Horizonte e durante as conversas eles entenderam que existe uma parceria muito boa com a Prefeitura de Poços de Caldas. Durante os jogos escolares aconteceu uma grande divulgação de Minas Gerais em todo o Brasil, agora eles acreditam que chegou a hora de nos dar um retorno”, disse Lelo.
Segundo o secretário, as melhorias na pista de atletismo devem acontecer até o final de 2013. Lelo acredita que Poços de Caldas tem grandes chances de sediar as Olimpíadas Escolares de 2014 e o evento seria uma força extra para as obras na pista de atletismo da cidade serem concretizadas.

Bicicross
Outro ponto tocado pelo secretário foi sobre a longa reforma da pista de bicicross localizada no Parque Municipal. A obra está por completar dois anos e vem sendo motivo de muitas críticas de esportivas da cidade. Segundo o secretário, houve um aumento no número de pessoas trabalhando no local e as obras estão mais aceleradas. A previsão é que o gate (local de largada) fique pronto em quinze dias.
 “Tudo está caminhando dentro do que falei antes para todos os órgãos de imprensa. Estamos dentro de nossas possibilidades orçamentárias visando atender a demanda e a obra está em sua reta final”, disse o secretário.

Skate
O secretário lamentou um ato de vandalismo acontecido na obra da pista de skate que está sendo realizada no Conjunto Habitacional. “Recebemos uma solicitação de um grupo de pessoas que praticam a modalidade e eles nos enviaram um projeto para a construção de uma nova pista. Este projeto foi licitado e demos início a obra. O fato lamentável é que esta obra foi totalmente “detonada” não se sabe por quem. Pelo visto isto aconteceu na calada da noite e foi algo  muito ruim.  Investimos cerca de quarenta mil reais e as pessoas vão lá e “detonam” tudo. Estamos construindo uma coisa para o bem dos meninos e não foi legal o que aconteceu lá”, disse Lelo.
A reportagem esteve no local e tentou conversar com alguns praticantes para saber o ocorrido, porém, não encontrou ninguém. Segundo o secretário de esportes, a obra não vinha agradando a um grupo de pessoas que questionavam a qualidade do material que estava sendo usado. “Se você não está satisfeito com uma coisa o ideal é a conversa e tentar buscar a solução. Destruir tudo não é o caminho. Não é assim que se faz. Temos que ter educação, cultura. Este investimento é para a melhoria da qualidade de vida dos meninos que praticam skate no Cohab e ficamos tristes com a notícia de que parte da obra foi toda “arrebentada”, disse Lelo,  destacando que o dinheiro investido no local vem de impostos pagos pela própria população.

Nenhum comentário: