quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tapa na cara


Tomara que a punição sofrida pelo Sr. Antonio Mário Teixeira Filho, do Maranhão, sirva de exemplo para todos os maus professores espalhados por aí. Casos de agressões, intimidação moral, ameaças e humilhações, infelizmente são mais comuns do que muitos imaginam.
Achar que tapa na cara é meio certo de disciplinar é lamentável. Professores que utilizam deste método deveriam ser banidos do esporte.
A formação do jovem é prioridade em qualquer trabalho de base, seja ele no judô, futebol, atletismo, enfim, em tudo na vida. O que presenciamos em diversos campeonatos, em todas as localidades, são professores pressionando crianças por resultados, querendo que eles se comportem como atletas profissionais. Para estes “profissionais”, o título de um campeonato é muito mais importante do que tudo na vida, deixando a filosofia de formar um grande cidadão completamente esquecida. A punição imposta pelo COB ao professor do Maranhão mostra a seriedade da entidade que, em Poços de Caldas, advertiu muitos professores por estarem se comportando de forma inadequada durante as competições. É assim mesmo que tem que ser.
 O caso é muito sério. Estes professores são responsáveis por crianças que estão muito longe de casa, disputando uma competição com repercussão nacional. Muitos estão saindo de perto dos pais pela primeira vez. O COB está de parabéns por não passar a mão na cabeça destes maus professores, que além de tudo, estão traíndo a confiança dos pais e responsáveis pelos atletas. Que a atitude do COB sirva de exemplo. Quem acha que dar tapa na cara, gritar, humilhar, etc..., é forma de disciplina, pegue o boné e se retire da formação de jovens imediatamente.

Nenhum comentário: