quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Clube abre torneio de futebol society


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Na última segunda-feira (10), foi dado o pontapé inicial ao Torneio Benedito Luiz da Costa de Futebol Society, uma nova competição direcionada ao público associado do clube, e que integra 76 atletas inscritos em oito equipes. O torneio é realizado em duas chaves, sendo que todos os times se classificam para a segunda fase, porém, jogando os primeiros contra os últimos de cada chave, de acordo com a ordem de classificação.
Na cerimônia de abertura do evento, compareceram jogadores, membros da comissão organizadora e representantes do departamento de Esportes Especializados da Caldense, além do homenageado do torneio, que se emocionou ao ser ovacionado pela direção da modalidade no início da solenidade. “É uma honra poder fazer parte deste evento de forma tão próxima. Agradeço à organização por esta linda homenagem, pelo reconhecimento e valorização do meu trabalho no clube. Esta felicidade eu compartilho com todos os jogadores e organizadores do torneio, meus amigos e familiares”, declara seu Dito, como é popularmente chamado na Caldense.
 Jogos da rodada - O primeiro jogo da rodada foi realizado entre Palmeiras e Cruzeiro. O Verdão dominou todo o primeiro tempo e parte do segundo, chegando a fazer 3 a 1 no placar. Mas, o time celeste resolveu correr atrás do prejuízo e, em duas jogadas perigosas na área, arrancou o empate em 3 a 3, já nos instantes finais. No segundo confronto da noite, Flamengo e São Paulo fizeram um jogo equilibrado e cheio de gols, que terminou em 7 a 5 para o Tricolor. “O torneio começou de forma bastante competitiva e movimentada, o que nos motiva para o desenrolar da competição nas próximas rodadas.
Parabenizamos o seu Dito pelos seus oito anos de dedicação à Caldense, e desejamos sorte aos jogadores”, afirma o diretor de Futebol Society do clube, Ulisses Gonçalves Dias.
A próxima rodada do Torneio Benedito Luiz da Costa de Futebol Society vai acontecer na próxima sexta-feira (14), a partir das 19h30, na sede da Associação Atlética Caldense.
Na primeira partida da noite, entram em campo Caldense e Corinthians, e na sequência, o clássico entre Fluminense e Vasco promete esquentar a competição.
 Vôlei feminino - Na noite de terça (11), a equipe feminina adulta de vôlei da Caldense recebeu em casa o time da Honda/Aversa/Americana pela semifinal da XX Copa Regional de Voleibol da Liga de Campinas. As meninas de Poços lutaram dentro de quadra e fizeram bom jogo, com equilíbrio nas parciais, mas cederam a vitória ao forte time de Americana/SP por 3 sets a 0 (23x25, 17x25 e 24x26). As equipes voltam a jogar no próximo dia 29, às 18h30, no ginásio do Centro Cívico de Americana. Se vencer, a Caldense pode ainda enfrentar a mesma adversária no dia 30, às 11h, em Poços, fazendo o chamado “jogo de desempate” contra a equipe paulista.

Nenhum comentário: