terça-feira, 4 de setembro de 2012
Projetos sociais devem crescer com doação de kimonos
Poços de Caldas, MG - Nem só de bons resultados em competições vive o sensei Elton Fiebig. Ele é responsável por alguns projetos sociais que levam a arte e a filosofia do judô para diversas crianças de Poços de Caldas.
Na semana passada, durante a disputa do Torneio do Periquito, na Sociedade Esportiva Palmeiras, Fiebig conseguiu a doação de aproxidamente 70 kimonos. O material veio de através de amigos, empresários e ex-atletas. Como a demanda de procura de alunos pelo modalidade em Poços é muito grande, Fiebig acredita que os novos kimonos devem aumentar núcleos na cidade em 2013. “Depois das Olimpíadas tivemos um aumento de 25 alunos apenas na academia Projeto Soma. Nas escolas está acontendo uma grande rotatividade e muitas vezes não temos como atender a todos por falta de material (kimono). Agora com esta doação estamos animados e pensando na possível ampliação dos projetos”, disse Fiebig.
O sensei recebeu kimonos novos e seminovos. A possibilidade é de que se crie um núcleo central perto da academia, o que possibilitaria o aumento de atletas em formação na cidade. “Trabalhando e mostrando serviço as coisas acontecem. As vezes não temos estrutura, mas as amizades fazem a diferença. Estas doações vieram de pessoas que fizeram a vida através do judô e querem que o esporte continue mudando outras vidas”. Os projetos de Fiebig são aprovados pela lei de incentivo e com apoio da Unimed. “O lema do judô é o benefício próprio e mútuo e é isto que estamos continuando dentro de nosso projeto social”, finalizou Fiebig.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário