domingo, 9 de setembro de 2012

Cresce interesse dos poços-caldenses pela prática do tênis de mesa


Poços de Caldas, MG - A exemplo do judô, o nível técnico dos mesatenistas de outros Estados fez a diferença e os competidores de Poços de Caldas não tiveram muitas chances. Mesmo assim o professor responsável pela equipe local, Alexandre Felippe, comemora o crescimento no interesse pela modalidade. Felippe teve que fazer uma seletiva antes de definir os representantes de Poços de Caldas na competição. Em anos passados, a cidade tinha problemas para mandar competidores aos jogos. O professor assumiu a equipe este ano e acredita que em alguns anos Poços de Caldas terá chances de brigar por medalhas. “Estamos num processo de massificação  do tênis de mesa na cidade e a qualidade está cada vez melhor”, disse Felippe.
A seletiva municipal reuniu 40 crianças e definiu os quatro representantes da cidade no evento deste ano. Felippe lembrou que Poços nunca havia disputado as Olimpíadas Escolares com equipes masculina e feminina.  “Este ano tivemos dificuldades em escolher quem ira jogar devido ao grande número de gente que tinha na seletiva. É uma evolução e uma esperança de bons resultados num breve futuro”, disse o professor.
Os atletas Gabriel Oliveira e João Pedro disputaram os jogos pelo primeiro ano e tiveram boas exibições. Mesmo não vencendo nenhum jogo, ambos fizeram partidas equilibradas contra atletas com passagem pela seleção brasileira.  Na competição por equipes, Poços de Caldas foi eliminado ao ser derrotado pelo Amapá. “O importante é este aumento pelo interesse pela modalidade. Estes jogos são importante pois elevam o nível do esporte. Os meninos de Poços estão de parabéns, enfrentaram jogadores de nível de seleção brasileira e não fizeram feio. Agora é trabalhar um pouco mais, corrigir detalhes que fazem a diferença para que nos próximos jogos eles possam entram mais bem preparados”, finalizou o professor.
Os atletas de Poços realmente mostram potencial. Muitas vezes, com bons saques e grandes defesas, colocaram seus adversários em apuros. O emocional, no entanto, falou mais alto e nos momentos decisivos acabaram perdendo pontos importantes, cruciais no resultado final da partida, Gabriel Oliveira reconheceu que o nervosismo fez a diferença.
 “Eu queria ter vencido e conseguido ir pelo menos na fase eliminatória. Na hora que o jogo começou meu coração disparou e não teve jeito, o nervosismo foi muito grande”, disse o atleta, que ressaltou que disputar o campeonato valeu para ganhar experiência.
 O jovem promete voltar com força total na próxima oportunidade.


Nenhum comentário: