domingo, 23 de setembro de 2012

Academia realiza o Festival Esporte Cidadão


Poços de Caldas, MG - Aconteceu durante a semana, no Projeto Soma, o “Festival Esporte Cidadão”. O evento reuniu 82 crianças de 5 à 14, que pertencem a todas as academias da rede PRBJJ de Poços de Caldas. O principal objetivo do festival  foi a confraternização e preparação para as competições dos alunos.
Participaram do evento os projetos que acontecem no Conjunto Habitacional, São José, Azaléia e no Centro.
O realizador Paulão Rezende conta que foi de grande importância este encontro.
“Conseguimos reunir crianças de vários lugares da nossa cidade, com diferentes classes sociais e principalmente valorizando as amizades entre esses estudantes. Os professores estão de parabéns, pois o que percebi, além do carinho, foi o respeito a hierarquia muito grande. Esses estudantes estão sendo preparados, para uma vida dentro do esporte, tenho a certeza absoluta que serão cidadãos do bem, que certamente irão respeitar o próximo e estarão distantes das drogas”, disse Paulão Rezende.
Todos receberam medalhas, independentemente de resultados. “Mesmo os que perderam a luta se saíram vencedores, pois a grande maioria nunca tinham passado pela adrenalina de disputar um evento deste porte”, continuou Rezende.
Na opinião do professor Thiago Rodrigues, o festival veio em boa hora.  “As crianças do São José estão indo bem nas competições, já estiveram em Pouso Alegre e foi muito bacana. Muitos saíram de Poços pela primeira vez”, disse Thiago. O projeto é da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com as parcerias da Secretaria de Esportes e da Construtora Etapa. “Foi muito legal ver os meninos da mesma cidade trocando idéias e fazendo planos para o futuro. O sonho de serem campeões mundiais igual a mim foi emocionante. Agradeço ao mestre Paulão, pois tudo que passo aprendi com ele”, finalizou Thiago.
André Merbachi - Gafanhoto -  disse que desde que começou a dar aulas pra crianças na Azaléia, tem tido grandes surpresas. “É muito bom ver que somos referência para essas crianças. Conto sempre com ajuda do meu filho Rodrigo - Grilinho - , para ministrar as aulas para essa turminha. Todos estão de parabéns”, disse Gafanhoto. Paulinho Alves, que cuida do Projeto Do Conjunto Habitacional, vibrou pulou e comemorou junto com seus alunos, os mais antigos.  “Dei continuidade ao projeto Caminho Suave Através das Artes Marciais, do mestre Paulão. Estou com essas crianças há quatro anos e sou muito feliz por ensinar o que sei”, disse.
Os professores, Ives, Cleyto e Andrezinho ajudaram nas arbitragens e depois fizeram grande “farra” com as crianças na hora da entrega de medalhas.
O mestre Paulão Rezende agradeceu a participação de todos no evento. A grande presença dos pais dos alunos também foi lembrada por ele. “Foi tudo muito legal. A academia lotada e as pessoas fotografando, torcendo e tremendo, muitas vezes ficando mais nervosos que os filhos que estavam competindo. Muito obrigado pela confiança de todos em nosso trabalho”, finalizou Paulão Rezende.
Dentre os muitos pais que estiveram no festival Marcio Roberto dos Reis se emocionou. Ele disse que o esporte mudou completamente a vida de seu filho.  “Depois que meu filho Gustavo Franco Reis, de 8 anos, começou a fazer jiu-jitsu, ele melhorou muito seu comportamento e a sua alimentação, além do respeito e a disciplina nos tatames que tem ajudado bastante meu filho. O mais interessante foi ver meu filho competindo com a felicidade estampada em seu rosto. Parabéns mestre Paulão pela iniciativa de fazer a igualdade entre as classe sociais”, disse o pai emocionado.

Nenhum comentário: