domingo, 30 de setembro de 2012

MMA em Poços tem nocaute aos seis segundos e duelos empolgantes


Poços de Caldas,MG - Um evento que vai ficar para a história do esporte de Poços de Caldas. Ontem, o poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, foi palco do Circuit Fight. O público vibrou o tempo todo com o evento. O grande destaque foi Paulo Alves, que nocauteou Diego Almeida aos seis segundos. Outros poços-caldenses também se deram bem. Primo, Gelinho Felix, Jahsiel Santos venceram seus combates e comemoraram muito.
A programação teve início com a apresentação oficial de todos os atletas. Um a um eles entraram no octógno e foram aplaudidos de pé. O piloto de BMX Renato Rezende, que representou o Brasil nas olimpíadas de Londres, fez uma apresentação especial. Depois ele fez  homenagem a seu pai, Paulão Rezende. Outro grande destaque da noite foi o jovem e sortudo Bruno. Ele foi sorteado e deixou o poliesportivo a bordo de uma linda moto. Outros brindes também foram distribuídos ao público.
“Estou muito feliz pois o evento foi maravilhoso. Conseguimos atrair um bom público e tenho certeza que todos saem daqui satisfeitos com o que viram”, disse Paulão Rezende.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, GM Costa, Imobiliária Bento Gonçalves, NeoNutri e Projeto Soma.

Os combates
A primeira luta foi entre Fábio Pachoco e Francisco. O duelo foi acirrado, com ambos os lutadores buscando definir o combate mais rapidamente possível. Melhor no octógono, Francisco venceu o duelo.
A luta seguinte foi entre Wesley Reis e Glaucio Gustavo, que disputaram um combate cheio de reviravoltas. Gláucio começou melhor e parecia que venceria com certa facilidade, porém, Wesley conseguiu reverter o quadro e deixou o octógno comemorando a vitória. O próximo duelo reuniu Gelinho Felix contra Fernando Tropeço. O combate foi bem equilibrado com os lutadores trocando duros golpes a todo momento. A vitória foi de Felix por nocaute.

Seis segundos
Paulo Alves precisou de apenas seis segundos para mandar Diego Almeida para a lona. Com um poderoso cruzado, Almeida desabou e precisou de atendimento médico. Comemorando muito o resultado, Paulinho agradeceu ao mestre Paulão e seus incentivadores. “Sai de um projeto social no Cohab e graças a Deus venci na vida. Estou muito feliz”, disse Alves ao final do duelo. A luta seguinte também incendiou o ginásio. Richard Liboni, o Primo, venceu Julierme Silva, também por nocaute numa luta duríssima. Mesmo vencendo, Primo precisou de atendimento devido a um corte no supercílio. “Ele bate muito forte, mas estou feliz com a vitória”, disse Primo.
O combate seguinte foi rápido. Aos 12 segundos, Diego Puro Strike venceu Giusley Santos por nocaute. A penúltima luta reuniu os pesos pesados Jahsiel dos Santos contra Márcio Tales. A luta foi definida por Jashiel por nocaute.

Internacional
A noite terminou com o esperado duelo internacional entre o brasileiro Giovani contra o francês Sebastien. Mesmo lutando na casa do adversário, o francês teve total apoio do público e mostrou que é um lutador de alto nível técnico. Encaixando bem os golpes e se defendendo de forma competente, Sebastien venceu por nocaute sem deixar qualquer margem de dúvidade sobre que foi o melhor no combate. “Foi uma grande luta e estou feliz. Treinei em Poços de Caldas nos últimos dias e aprendi muito nesta cidade”, disse Sebastien.

Nenhum comentário: