quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Brasil joga bem e vence Argentina em Poços de Caldas por 3x0


Poços de Caldas, MG - Numa atuação sem erros e soberanas em quadra, a seleção brasileira infanto-juvenil bateu a Argentina por 3 sets a 0 no primeiro jogo do Desafio Internacional. O duelo foi realizado no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves.
Os dois times voltam a se enfrentar hoje no mesmo local. O jogo será realizado às 19h e com entrada franca. Quem foi ao ginásio ontem ganhou camisetas de torcida oficial da seleção brasileira.
Ao final da partida o técnico Maurício Thomas conversou com o Mantiqueira.
O treinador gostou da atuação das meninas. “Nosso time errou muito pouco e por isto venceu de forma convincente. Estou satisfeito com a evolução, pois no último jogo elas haviam errado muito. Houve uma melhora muito boa e precisamos continuar nesta crescente”, disse Thomas. O treinador se referiu ao jogo contra o Japão realizado a poucos dias.
O técnico da Argentina Guillermo Cáceres não estava tão animado. Após a derrota ele reuniu o time e conversou bastante com as meninas. Ele acredita que o time sentiu o peso de fazer sua primeira partida internacional e contra um adversário forte como o Brasil. “Vamos tentar corrigir os erros e voltarmos a jogar  nesta quarta-feira com mais atenção e mais focados”, disse ele.

O jogo
O Brasil jogou muito bem todos os sets. Forte na recepção e no bloqueio, o time de Maurício Thomas não deu chances ao rival. O primeiro set a seleção brasileira venceu por 25x17.
A segunda parcial foi igual. Com o time brasileiro mais ligado, o jogo transcorreu sem problemas. Vitória por 25x18. O terceiro set foi mais duro. Mostrando um pouco mais de entrosamento e marcando as atacantes brasileiras com mais eficácia, a Argentina chegou a assustar. Mesmo assim o Brasil soube se impor nos momentos mais delicados e fechou o set em 25x22.


Nenhum comentário: