quinta-feira, 27 de setembro de 2012

1ª Olimpíada dos Bancários


Gustavo Mendanha
ACS Sintraf Poços e região

 Poços de Caldas, MG - A equipe do Bradesco levantou, no último fim de semana, o troféu de campeã da 1ª Olimpíada dos Bancários, realizada nos dias 15 e 16, e 22 e 23 deste mês, no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Poços de Caldas. O título foi conquistado durante a fase final das competições coletivas.
No futebol society, o Bradesco levou duas equipes para o torneio. Ambas obtiveram a segunda e quarta colocações, vendendo caro as derrotas para Caixa Econômica Federal, por 9 a 7; e Banco Itaú, por 7 a 5. Com esses resultados, as equipes do Bradesco somaram juntas 14 pontos na competição. Assim também ocorreu no vôlei 4x4 misto, com as duas equipes se enfrentando na final.
No tênis de mesa masculino, o Banco Postal foi o campeão, somando 13 pontos na tabela de classificação geral da olimpíada. No feminino, o título ficou com a Caixa. No truco misto, Bradesco I e II se enfrentaram na final e somaram 22 pontos no total. Já na peteca, o mesmo banco ficou com o 1º, 3º e 4º lugares, faturando 25 pontos na modalidade.

Classificação geral
Na classificação geral, a equipe campeã obteve a marca de 151 pontos; contra 55 da Caixa (2ª colocada); 42 do Banco do Brasil (3º); 40 do Itaú (4º); 32 do Mercantil (5º); 13 do Banco Postal (6º); 12 do Santander (7º) e 9 do HSBC (8º), o lanterna da olimpíada. “Ficamos satisfeitos com a realização desse evento, uma iniciativa pioneira do sindicato, que nos ofereceu uma excelente opção de lazer e integração com os colegas de profissão. Independentemente da vitória, a participação no evento valeu pela diversão entre os amigos”, afirma o bancário Cássio Hideo Goia.
A cerimônia de premiação da olimpíada aconteceu logo ao término das finais das modalidades, onde os campeões receberam medalhas e troféus. Após a entrega dos prêmios, os bancários participaram de um churrasco de confraternização, que reuniu centenas de pessoas no salão de festas do clube da AABB.

Objetivos alcançados
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Sintraf) de Poços e Região, Agnaldo Alves Viana, define que os objetivos com a realização da 1ª Olimpíada dos Bancários foram alcançados com sucesso. “Durante os quatro dias de competição, vimos os participantes motivados e bastante entrosados. Houve grande troca de experiências e informações entre eles, e essa integração entre os profissionais é capaz de tornar a classe ainda mais forte e unida. Esperamos, com a realização de eventos como esse, gerar um ambiente sadio aos bancários da cidade e região. Teremos novidades na próxima edição da olimpíada”, declara Viana.
Para mais informações sobre as atividades do Sintraf Poços e Região, os interessados em podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (35) 3721-9804, acessar a página do sindicato na Internet (www.sintrafpcr.org.br) ou comparecer pessoalmente à sede administrativa do Sintraf, que fica na avenida Santo Antônio, 200, térreo, sala 4. Para o envio de mensagens eletrônicas à direção, o endereço é sindicato@sintrafpcr.org.br. O planejamento e logística do evento foram definidos pela empresa D&D Esportes, responsável pela execução do projeto.

Nenhum comentário: