domingo, 30 de setembro de 2012

Jogadoras da Caldense brilham e Minas é campeã brasileira


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Depois de vencer, na tarde de sexta (28), a equipe do Ceará por 61 a 49, na semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15, a Seleção Mineira Feminina atropelou, na tarde deste sábado (29), o time da casa, o DF, por 83 a 52, na final da competição, e conquistou o título de campeã brasileira da 2ª Divisão. Para superar as principais adversárias de sua categoria, a equipe estadual contou com o brilho de três jogadoras da Caldense em seu elenco, além do técnico Júlio César de Freitas, que integra a comissão técnica mineira.
Ana Laura de Assis Pereira, Letícia Jonas de Freitas e Vitória Nogueira Cintra foram algumas das grandes protagonistas da campanha memorável da equipe campeã, que além de levantar o principal troféu no âmbito nacional, teve a cestinha e a armadora da competição, e sobre para a 1ª Divisão em 2013. E as conquistam não param por aí. Vitória, que faz aniversário neste sábado, tem motivos de sobra para comemorar. Além de vencer a principal competição do país em sua categoria, a jogadora da Caldense também foi eleita pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol) uma das melhores atletas do campeonato, entrando para a lista das 12 conclamadas “seleção da competição”.

Comemoração
Após a conquista do título mais importante de sua carreira, a jovem atleta de Poços postou uma frase de comemoração em sua página da rede social na Internet. “Nada melhor do que fazer parte do melhor time, da melhor seleção sub-15 da segunda divisão... No meu aniversário! kkk... Não tenho como agradecer”, festeja Vitória.
O técnico da Caldense destaca a importância do título às atletas e ao basquete do clube. “Esta conquista representa muito para a Caldense e para Poços de Caldas. Ela mostra o resultado de todo o nosso esforço em formar grandes atletas e cidadãos para o Brasil e o mundo”, declara Freitas. As três jogadoras da Caldense, mais o técnico Júlio César, retornam a Poços de Caldas no início da noite deste domingo (30), e se reapresentam na sede da Caldense no fim da tarde de segunda-feira, dia 1º.

Nenhum comentário: